Relacionamento aberto: quais os critérios e as celebridades adeptas ao amor livre
Nesta semana o ator Igor Rickli e a cantora Aline Wirley afirmaram viver um romance aberto. Mas você sabe como funciona? Veja quais são os critérios e as celebridades que já viveram um relacionamento não-monogâmico
Relacionamento aberto ou não-monogâmico pode até parecer algo novo para certas pessoas. Porém, a prática – consensual – de incluir um terceiro parceiro na vida do casal ou conhecer novas pessoas, mesmo estando comprometido, é antiga. Mas você sabe como funciona? Veja quais são os critérios e as celebridades que são adeptas a esse tipo relação liberal.
VEJA MAIS
Quais os critérios para o relacionamento aberto?
Um dos primeiros passos, dentro de um relacionamento de amor livre, é conversar com o parceiro (a). Ver se ambos estão de acordo ou uma das partes está feliz em ceder para que uma nova pessoa (as) possa fazer parte ciclo amoroso do casal. Além disso é necessário:
- Empatia (Entender e se colocar no lugar do outro);
- Procurar ‘terceiros’ que aceitem esse tipo de amor liberal para evitar crises;
- Entender que ‘estar solteiro’ é diferente de ‘não-monogâmico’ ou seja há regras e limites do casal, porém há a possibilidades de novos romances consensuais.
Nesta semana oator e a cantora, Igor Rickli e Aline Wirley, afirmaram viver um romance aberto. De acordo com o site Metrópoles, a prática tem sido crescente tanto de uma terceira pessoa, quanto troca de casais. Levantamento feito pelo aplicativo YSOS, especializados em encontros sigilosos, revelaram que de 2019 para 2020 houve um aumento de mais de 45% nos cadastros de casais na plataforma. Esse aumento é ainda maior em 2021, chegando a 66%.
Veja quais celebridades são adeptas ou já comentaram aceitar um romance não monogâmico:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA