CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Politraumatismo é a principal causa de morte em acidente aéreo em Vinhedo, diz IML

O Instituto Médico Legal afirma que a maioria dos corpos não exige identificação odontológica e que as análises de DNA serão necessárias apenas em casos específicos.

Gabi Gutierrez
fonte

O acidente aéreo que vitimou 62 pessoas em Vinhedo, no interior de São Paulo, resultou em mortes predominantemente por politraumatismo, conforme informou Claudinei Salomão, superintendente da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Salomão detalhou que a força-tarefa de peritos envolvida na investigação conta com quase 30 profissionais dedicados ao processo de identificação das vítimas.

VEJA MAIS:

image O que se sabe sobre a tragédia aérea em Vinhedo?
O turboélice ATR 72-500, de matrícula PS-VPB, fazia o voo 2Z-2283 de Cascavel (PR) para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

image Gravações das caixas-pretas de aeronave que caiu em Vinhedo foram recuperadas
Dados confirmam que não houve declaração de emergência aos órgãos de controle de tráfego aéreo

image Veja lista das vítimas do avião que caiu em Vinhedo; ninguém sobreviveu
Aeronave despencou de quase quatro mil metros em dois minutos. Havia 62 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes

Até o final da segunda-feira, 12 de agosto, Salomão prevê que ao menos 30 corpos sejam identificados. Ele esclareceu que a maioria dos corpos não exige identificação odontológica e que as análises de DNA serão necessárias apenas em casos específicos.

O impacto devastador do acidente é ainda mais acentuado pelas declarações de uma das mães das vítimas. Ela relatou a dor de ter recebido apenas partes do corpo de seu filho, descrevendo a situação como “meu filho inteiro, devolvido em pedaços”.

Além disso, como várias das vítimas são originárias do Paraná, algumas famílias estão enviando material genético para o Instituto Médico Legal (IML) paranaense. Este está colaborando com o IML Central de São Paulo para facilitar a identificação das vítimas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL