CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Passageiro é retirado de voo pela PF por se recusar a colocar modo avião no celular

O caso aconteceu nessa sexta-feira (16) em Brasília, no Distrito Federal. A viagem tinha como destino o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Lívia Ximenes
fonte

Um homem foi retirado de um voo em Brasília, no Distrito Federal, após se recusar a colocar o celular no modo avião. O caso aconteceu nessa sexta-feira (16) e contou com ação da Polícia Federal (PF). A viagem tinha como destino o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

image Avião desaparece com 11 a bordo na Indonésia; autoridades fazem buscas

image Avião da Marinha dos Estados Unidos faz voo próximo ao Irã em meio a protestos
O Irã atravessa por uma onda de protestos contra o regime teocrático que governa o país desde 1979

image Avião de pequeno porte cai em lavoura de cana-de-açúcar e pega fogo no interior de SP
A aeronave era utilizada para pulverização de agrotóxicos

O passageiro se negou a ativar a funcionalidade no aparelho e não quis mostrar o telefone à tripulação. A equipe, então, solicitou que ele desembarcasse, mas houve recusa. Por isso, a PF foi acionada para retirá-lo da aeronave.

O voo estava previsto para decolar de Brasília às 17h45, entretanto, mediante a discussão e saída do homem, a decolagem aconteceu às 19h20. Segundo passageiros, em informações divulgadas pelo g1, uma comissária perguntou ao homem se o celular estava em modo avião. Em resposta, ele disse que não e que “nem se o avião caísse ele colocaria”.

Antes de acionarem a Polícia Federal, outros funcionários tentaram conversar com o passageiro, mas ele se recusou a acionar a função e mostrar o celular. A aeronave chegou a taxiar pela pista de decolagem, porém retornou à baia. O caso aconteceu no voo LA3782 da Latam Airlines Brasil.

Em nota enviada ao g1, a companhia disse que “cumpre rigorosamente os padrões de segurança” e também “adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias”. Confira o pronunciamento na íntegra abaixo.

"A LATAM Airlines Brasil informa que solicitou apoio da Polícia Federal no voo LA3782 (Brasília-Rio de Janeiro/Santos Dumont), na sexta-feira (16/01), em razão do comportamento indisciplinado de um passageiro. Após seu desembarque, o voo decolou às 19h20, com previsão de pouso no destino às 20h50.

A companhia reforça que cumpre rigorosamente os padrões de segurança e que adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir a segurança de seus passageiros e funcionários."

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL