CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mais de 150 funcionários de hospital passam mal após almoço em refeitório

Amostras de alimentos e água foram coletadas para investigação

Gabrielle Borges
fonte

Cerca de 150 servidores do Hospital Júlia Kubitschek (HJK), na região de Barreiro, Belo Horizonte, passaram mal logo após almoçarem no refeitório da unidade de saúde. Até o momento, todos os funcionários apresentaram sintomas gastrointestinais, incluindo cólicas abdominais e diarreia. A principal suspeita é de intoxicação alimentar.

A alimentação do hospital é produzida por uma empresa terceirizada, fora da instituição de saúde. A empresa fica em Contagem e todas as refeições são levadas para a unidade de saúde. De acordo com informações do portal Metrópoles, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo hospital, acionou a empresa que fornece a alimentação logo após as denúncias dos colaboradores.

VEJA MAIS

image Merenda escolar causa internação de mais 60 alunos com suspeita de intoxicação alimentar
Foram convocados profissionais extras para atender à alta demanda de pacientes. Ninguém está em estado grave.


image Homem acha rabo de lagarto em prato de restaurante, passa mal e é hospitalizado
Era pra ser só curry feito de leguminosas e arroz, mas o indiano Jang Bahadur Singh notou a presença de um elemento diferente no prato


image Menina de 2 anos morre após comer refeição com salsicha e batata frita; pais estão internados
Pais da criança, Álvaro Beleño e Lilibeth Guerra, de 34 e 24 anos, respectivamente, também apresentaram sintomas graves e estão atualmente internados sob cuidados médicos

A Fundação ainda informou que os servidores foram acolhidos e estão sendo acompanhados por profissionais de saúde. Pacientes e acompanhantes não apresentaram sintomas parecidos.  A Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que equipes da Vigilância Sanitária foram até a unidade para coletar amostras de alimentos e água para análise para investigação.

Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com.

 

 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL