Lista de 'mais cornos' e 'mais chatos': suspeito de ter feito ranking pede desculpa
Diversos nomes estavam presentes em pelo menos cinco listas

Uma situação chamou bastante atenção dos moradores de Candelária, no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. Mais de cem moradores tiveram os nomes incluídos em listas pejorativas dos “mais cornos”, “mais chatos” e “velhacos” da cidade. Além disso, em pelo menos cinco listas, o material também cita apelido e local de trabalho dos habitantes da cidade.
LEIA MAIS
Na última quinta-feira (28), a Polícia Civil da região que investiga o caso participou de uma mediação do conflito entre dois homens, um deles apontado como suspeito de ter feito as listas. "Foi uma brincadeira. Eles são amigos há tempos. O autor entendeu todo o prejuízo que causou para a vítima. O acordo foi entre eles, nada induzido pela polícia", explicou a delegada Alessandra Xavier de Siqueira.
Antes da conversa, o investigado procurou a vítima e pediu desculpa pelo ocorrido. Depois, os dois foram à delegacia para formalizar a intenção de a vítima desistir do processo. O acordo foi selado com um aperto de mãos. Na ocasião, a vítima também entregou trechos de conversas de outros dois suspeitos.
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA