CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Juiz baiano explica veto a 'héteros' e diz que corregedor do TJ é 'gay não assumido'; vídeo

O juiz Mário Soares Gomes explicou sua posição em relação à contratação de estagiários heterossexuais e expressou sua insatisfação com a atitude de Rotondano ao vetar seu edital.

Rayanne Bulhões

O juiz Mário Soares Caymmi Gomes, responsável pela 12ª Vara das Relações de Consumo em Salvador, concedeu uma entrevista ao jornalista Luís Ganem para esclarecer o veto na contratação de estagiários heterossexuais em seu gabinete. Pelo edital da vaga, o magistrado definia quais perfis de pessoas teriam “prioridade” na seleção, entre elas gays, lésbicas, trans e não-binárias e de preferência de cor preta. O documento foi suspenso pelo desembargador José Rocha Rotondano, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), alegando "preconceito reverso". O juiz Mário Soares expressou sua lamentação pelo fato e referiu ao desembargador como "gay não assumido". A entrevista, em questão, foi veiculada em maio deste ano, mas o vídeo ganhou repercussão nesta sexta-feira (9), nas redes sociais. 

Gomes afirmou que a situação o incomodou profundamente, pois a determinação veio de um corregedor que, segundo ele, é homossexual, embora não assuma sua orientação sexual publicamente. O juiz alegou ter conhecimento sobre a vida pessoal de José, já que o jurista teve um relacionamento com o marido de Gomes antes de conhecê-lo, além de ter sido casado com um vereador homossexual de São João da Mata.

VEJA MAIS

image Jessé Aguiar revela que é gay: 'desde meus 12 anos'; confira o vídeo gravado pelo ex-cantor gospel
Jessé Aguiar usou as redes sociais neste domingo, 4, para contar ao público

image Filme gay 'Ao Seu Lado', que chega ao Brasil em junho, ganha trailer
O longa britânico, que chega aos cinemas em junho, fala do relacionamento amoroso entre dois jogadores de um time gay de rúgbi

image Jogador Jake Daniels, de 18 anos, assume relacionamento com homem de 46 anos
Jake Daniels se tornou o primeiro atleta em atividade no Reino Unido a se assumir gay desde o ex-atacante Justin Fashanu, que fez o mesmo em outubro de 1990

Para Gomes, a postura evidencia a dificuldade que algumas pessoas enfrentam para reconhecer sua identidade na sociedade. Ele destacou que esse caso é emblemático, pois reflete as dificuldades enfrentadas por indivíduos que têm uma orientação sexual minoritária em um ambiente de trabalho conservador, bem como ressaltou como isso pode reforçar a discriminação contra pessoas transgênero. O juiz questionou por que a comunidade LGBTQIAPN+ muitas vezes é deixada para trás em termos de oportunidades.

Em resumo, Gomes explicou sua posição em relação à contratação de estagiários heterossexuais e expressou sua insatisfação com a atitude de Rotondano ao vetar seu edital. Ele ressaltou a importância de reconhecer a própria identidade na sociedade e de não contribuir para a discriminação contra pessoas transgênero.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL