Jovem desaparecido em trilha do Pico do Paraná volta para casa e é recebido com festa

O retorno foi marcado por muita emoção e acabou registrado em vídeo, que rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais

Gabrielle Borges
fonte

Depois de passar cinco dias desaparecido, após ter sido abandonado por uma amiga em uma trilha nas montanhas do Pico Paraná, o jovem Roberto Farias, de 19 anos, recebeu alta médica e voltou para casa na terça-feira (06).

O retorno foi marcado por muita emoção e acabou registrado em vídeo, que rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais.

Durante o período em que esteve perdido, o jovem enfrentou uma região de difícil acesso, com terrenos íngremes, mata fechada e pouca sinalização.

VEJA MAIS

image Jornalista se desculpa após polêmica comemoração sobre sumiço de jovem em trilha no PR
O apresentador também revelou que entrou em contato com a família de Roberto Farias e que suas desculpas foram aceitas



image Homem que desapareceu em trilha após ser abandonado por amiga é encontrado; entenda o caso
Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, foi ao local durante o Réveillon acompanhado por colegas. Após quatro dias, o rapaz foi resgatado

image 'Foi meu erro', diz amiga após abandonar amigo que desapareceu em trilha
Roberto Farias Thomaz conseguiu pedir ajuda na manhã desta segunda-feira, após percorrer mais de 20 km por áreas íngremes e de mata fechada, segundo o Corpo de Bombeiros

Mesmo diante das condições adversas, ele conseguiu percorrer cerca de 20 quilômetros até alcançar uma fazenda no município de Antonina, no litoral do Paraná, onde pediu ajuda na segunda-feira (05). Roberto também apresentou somente ferimentos leves.

Familiares e amigos prepararam uma recepção especial para celebrar a chegada do jovem. Balões, confetes, cartazes e lanches fizeram parte da homenagem organizada na residência onde Roberto mora com a família

O desaparecimento

Roberto Farias desapareceu na manhã da última quinta-feira (01), após se separar da amiga com o qual realizava a descida da trilha no Pico Paraná. Desde então, equipes especializadas iniciaram buscas terrestres e aéreas em uma área considerada extremamente técnica e de alto risco.

A região onde o jovem foi visto pela última vez é marcada por mata fechada, trechos íngremes, penhascos, escadarias de pedra, grampos metálicos e mudanças bruscas de clima, fatores que dificultaram o trabalho dos socorristas e ampliaram a complexidade da operação.

Diante da situação, o Instituto Água e Terra (IAT) determinou a restrição temporária de acesso ao Parque Estadual Pico Paraná. A medida teve como objetivo garantir a segurança de visitantes e facilitar a atuação das equipes envolvidas nas buscas pelo jovem desaparecido.

Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL