Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

‘Fomos avisados que dois corpos haviam sido encontrados’, reafirma família de Phillips

Os familiares do jornalista inglês explicam como foram informados da descoberta dos corpos pelo embaixador brasileiro em Londres e citam informações contraditórias

O Liberal

Em uma carta publicada na internet, nesta terça-feira (14), familiares de Dom Philips explicaram sobre as informações divulgadas nesta segunda-feira (13) de que os corpos do jornalista inglês e do seu companheiro de viagem, o indigenista brasileiro Bruno Pereira, haviam sido encontrados. Eles reafirmaram que foram comunicados da descoberta pelo embaixador do Brasil em Londres, Roberto Doring.

VEJA MAIS

Deputados federais do Pará pedem criação de Comissão na Câmara para acompanhar caso Bruno e Phillips
Indigenista brasileiro e jornalista inglês desapareceram na Amazônia, no dia 5 de junho

Cartéis de drogas de Miami, Medellín e Sinaloa atuam em área onde Bruno e Phillips desapareceram
Grupos criminosos estão em plena atividade pelos rios, florestas e cidades da tríplice fronteira com a Colômbia e o Peru

Polícia Federal nega que corpos de Bruno Pereira e Dom Phillips tenham sido encontrados
PF afirma que informações divulgadas nesta segunda ‘não procedem’ e foram encontrados ‘materiais biológicos que estão sendo periciados’

“Fomos avisados por telefone que dois corpos haviam sido encontrados. Porém, devido ao fato de que ainda era cedo no Brasil, a identificação não havia ocorrido”, diz o documento, publicado na internet pelo cunhado de Phillips, Paul Sherwood, e assinado por ele, por irmãos e sobrinhas do britânico.

No documento, os familiares também relatam as informações contraditórias que receberam das autoridades brasileiras. “Agora, às 8h30 no horário britânico, em 14 de junho, não temos nenhuma atualização sobre essa posição. Para complicar nossa situação já angustiante, fomos informados de forma confiável que a Polícia Federal no Brasil está contradizendo isso”, disseram.

Ainda na segunda-feira, em nota à imprensa, a Polícia Federal negou que dois corpos haviam sido encontrados durante as buscas. De acordo com o órgão, foram encontrados apenas pertences pessoais e materiais biológicos, já enviados para perícia.

VEJA MAIS

Polícia Federal prende dois suspeitos no Caso Dom Philips e Bruno Araújo
Dois pescadores foram encaminhados para a Polícia Civil na cidade de Atalaia do Norte (AM)

Buscas por indigenista e jornalista inglês entram no 6º dia; confira tudo o que se sabe sobre o caso
Os dois foram vistos, pela última vez, no domingo (5), quando navegavam pela Terra Indígena Vale Javari, no Amazonas

Vídeo mostra indigenista Bruno Pereira cantando na floresta
Imagem foi publicada pelo conselheiro indígena de Roraima, Enock Taurepang. Bruno e o jornalista inglês Dom Phillips desapareceram na Amazônia, há oito dias

“Só podemos esperar que, com o passar do tempo, vamos entender o que aconteceu e os relatos serão reconciliados. Estamos escolhendo não dar entrevistas à imprensa sobre a situação atual e oferecemos este comunicado na esperança de explicar o que sabemos, e o desafio que estamos enfrentando para entender o que aconteceu”, diz a família.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL