CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Deputados federais do Pará pedem criação de Comissão na Câmara para acompanhar caso Bruno e Phillips

Indigenista brasileiro e jornalista inglês desapareceram na Amazônia, no dia 5 de junho

O Liberal
fonte

Um grupo de deputados federais da oposição apresentou um requerimento para a criação de Comissão Externa Temporária na Câmara Federal para acompanhar o caso do desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.

O documento é assinado pelos deputados federais paraenses Vivi Reis (PSOL) e Airton Faleiro (PT), por Joenia Wapichana (Rede-RR), primeira deputada federal indígena do país, e ainda pelos parlamentares Bira do Pindaré (PSB-MA), José Ricardo (PT-AM), Orlando Silva (PCdoB-SP), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Nilto Tatto (PT-SP), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Patrus Ananias (PT-MG), Túlio Gadêlha (Rede-PE), Alice Portugal (PCdoB-BA), Alessandro Molon (PSB-RJ) e Erika Kokay (PT-DF).

VEJA MAIS

image Cartéis de drogas de Miami, Medellín e Sinaloa atuam em área onde Bruno e Phillips desapareceram
Grupos criminosos estão em plena atividade pelos rios, florestas e cidades da tríplice fronteira com a Colômbia e o Peru

image Vídeo mostra indigenista Bruno Pereira cantando na floresta
Imagem foi publicada pelo conselheiro indígena de Roraima, Enock Taurepang. Bruno e o jornalista inglês Dom Phillips desapareceram na Amazônia, há oito dias

image Políticos paraenses se pronunciam sobre caso de Pereira e Phillips
Os parlamentares, em sua maioria do PT e Psol, prestaram respeito às famílias e pediram justiça

image Amazônia está 'manchada de sangue', diz Edmilson sobre Bruno Pereira e Dom Phillips
Político prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas

“Diante de toda essa escalada de violência contra os povos indígenas, seus apoiadores, os protetores ambientais, a Câmara dos Deputados tem o dever de acompanhar e fiscalizar como estão sendo desenvolvidas as ações governamentais para desvendar as circunstâncias do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips na região do Vale do Javari no estado do Amazonas e a falta de programas e planos de proteção da Amazônia”, diz o requerimento, apresentado na última segunda-feira (13).

Para a deputada Vivi Reis, as buscas pelos desaparecidos têm sido marcadas pela falta de coordenação, omissão do governo federal e informações desencontradas que tem aumentado a angústia de amigos e familiares.

“O caso não pode ser tratado com indiferença. O Estado brasileiro precisa empregar todos os recursos possíveis para que haja uma rápida solução. A Amazônia não pode continuar sendo uma terra sem lei, com o estímulo de Bolsonaro, que tem tratado o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira como uma aventura ou algo natural. Uma fala típica de um genocida, que tem desprezo às vidas, tal qual fez ao longo da pandemia”, declarou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA