Abertas inscrições para o curso gratuito de pilotos

Projeto Pilotos do Semiárido oferece 20 vagas, sendo 10 para mulheres, e faz parte do programa Asas para Todos

Iury Costa
fonte

A Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) abriu inscrições para o curso de extensão para piloto de aviação civil do projeto Pilotos do Semiárido. O projeto é uma das ações do programa Asas Para Todos, lançado pelo governo federal em abril. O urso é gratuito e destinado a pessoas de baixa renda para garantir a formação completa de pilotos comerciais de avião com foco na diversidade e inclusão.

O curso será semi prescencial e tem como meta formar os pilotos até a etapa de obtenção de licença de Piloto Comercial de Avião (PCM) e das habilitações Monomotor Terrestre (MNTE), Multimotor Terresre (MLTE) e Voo por Instrumentos (IFRA). Além disso, a formação vai proporcionar aos alunos o conhecimentos técnico da língua inglesa, preparando-os para o Santos Dumont English Assessmente (SDEA).

O prazo de inscrições segue até o dia 31 de maio. Os candidatos serão isentos das taxas de inscrição e matrícula. Na primeira etapa, serão pré-selecionados 200 candidatos, preferencialmente 100 homens e 100 mulheres. Desses 200, serão selecionados 20: 10 mulheres e 10 homens. Outros 80 ficarão em cadastro reserva. Todas as informações sobre o processo seletivo, incluindo o edital, estão disponíveis no portal da Fundação Guimarães Duque. 

VEJA MAIS

image De agente de aeroporto a comandante de voo: trabalhador relembra trajetória de sucesso
Emílio Fiuza, de 31 anos, passou por três cargos e, 11 anos depois, conseguiu a carreira que almejava

image Piloto desmaia e avião da Latam faz pouso de emergência em Salvador
O voo LA3744 (Brasília-João Pessoa) foi desviado para Salvador para prestar atendimento médico ao comandante da tripulação, que teve um mal-estar a bordo

image Companhia aérea argentina tem primeira comandante trans
Pilota já possui um experiência de 13 mil horas de voo

Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 18 anos, estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), ser brasileiro, ter ensino superior completo ou estar em fase de conclusão (faltando no máximo dois períodos) e não possuir licença de piloto de avião. As inscrições serão feitas por meio de formulário eletrônico específico.

Asas Para Todos

O programa lançado no dia 2 de abril é uma parceria entre a agência nacional de aviação com o Ministério de Portos e aeroportos e te o objetivo de transformar a aviação civil brasileira por meio da educação. O programa ainda conta com a participação de empresas do setor aéreo, universidades e institutos federais e órgãos do governo federal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL