CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vídeo flagra suposto racha de motos em Belém; assista

As imagens mostram dois condutores em alta velocidade com as motocicletas inclinadas

O Liberal
fonte

Um vídeo que começou a circular na noite desta quarta-feira (15) nas redes sociais mostra o flagrante de um suposto racha envolvendo ao menos dois motociclistas, na avenida Júlio César, sentido Aeroporto Internacional de Belém - avenida Almirante Barroso, próximo de um posto de gasolina. Ainda não há confirmação de que o flagra tenha sido feito na noite desta quarta.

VEJA MAIS

image Jovem de 20 anos morre após supostamente disputar racha na BR-230, em Itaituba
Moradores disseram que dois homens estavam na outra motocicleta que participou do suposto racha. Ele fugiram logo depois da vítima morrer

image Motociclista de 19 anos morre em suposto racha no distrito de Icoaraci
A ocorrência foi na noite desta segunda-feira (17)

image Adolescente morre em racha após ser arremessada do carro; vídeo mostra momento do acidente
Além da adolescente de 15 anos, outras três jovens estavam na Hilux que disputava a corrida ilícita contra uma BMW

As imagens mostram os dois condutores em alta velocidade, um atrás do outro, com as motos inclinadas com a roda dianteira para cima. Pedestres olham para a cena com expressão de susto. 

Por meio do Twitter, o governador Helder Barbalho compartilhou uma publicação da TV Liberal, que divulgou o vídeo no Jornal Liberal 2ª Edição. 

"O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) informa que a fiscalização desses casos é de competência da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob)", postou.

Semob

No início da madrugada desta quinta (16), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que dá apoio às ações de fiscalização em conjunto com os demais órgãos de segurança pública, para coibir a prática de corrida ilegal, os chamados "rachas" nas vias da capital paraense, conforme o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito (MBFT) do Conselho Nacional de Trânsito.
 
"A Autarquia reforça que os agentes realizam fiscalizações regularmente na cidade, por meio de rondas com viaturas e motocicletas, e autuam em caso de flagrante. A Semob não pode aplicar multas por imagens feitas pelos usuários. Por lei, os agentes só podem lavrar multa por equipamentos regulamentados pelo Contran, como por exemplo, radar e câmera de videomonitoramento.", destacou.

A nota também explicou que, de acordo com o artigo 173 do Código de Trânsito Brasileiro, utilizar-se do veículo para disputar corrida é infração gravíssima. Se o condutor for pego em flagrante, é prevista a aplicação de multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir. Além disso, dependendo da situação, o caso pode ser considerado crime de trânsito, de acordo com o artigo 308 do CTB.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM