Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

VÍDEO: Candidata chora com portão de escola fechado no Enem em Belém: 'Foram só seis minutos'

A pedagoga Cátia Silva, de 49 anos, até tentou, mas não teve a entrada liberada após o atraso

Ana Carolina Matos / O Liberal

A pedagoga Cátia Silva, de 49 anos, até tentou correr para conseguir entrar na escola em que faria o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (2021), mas se deparou com os portões fechados. O caso ocorreu no Colégio Marista, no bairro de Nazaré, em Belém. O atraso foi de seis minutos. Entretanto, por orientação nacional do Ministério da Educação (MEC), os locais de prova são fechados pontualmente às 13h.

LEIA TAMBÉM

Alunos relatam confiança na segunda etapa de avaliações, mas admitem ansiedade Segundo domingo do Exame será reservado às provas de matemática e ciências da natureza

Portões dos locais de prova do Enem são abertos; forças de segurança prestam apoio no Pará Correios terminaram às 10h a entrega das provas em todo o Estado. A ação começou às 6h e contou com a participação de 363 agentes e 121 viaturas

Muito nervosa, a candidata chegou correndo na escola. Ao perceber os enormes portões trancados, a mulher ainda tentou abri-los, sem sucesso. "Por favor, alguém me ajuda. Foram só seis minutos. Eu corri muito pra conseguir chegar até aqui", argumentou, em súplica, e chorando.

Cátia contou à reportagem que mora em Ananindeua, região metropolitana de Belém, e saiu por volta de meio-dia de casa. "Eu ainda peguei dois ônibus, mas tinha muito engarrafamento. Por isso não consegui chegar. E ainda corri tanto", lamentou.

A mulher chegou a pedir para entrar no local para beber água, mas teve o acesso negado. Um funcionário da portaria acompanhou toda a ação e pediu a presença de membros da coordenação do exame para que conversassem com a candidata.

Duas pessoas foram até Cátia e explicaram a impossibilidade de abrir o portão, por conta das orientações de fechamento de âmbito nacional. A mulher ficou no local por cerca de 15 minutos chorando e pedindo ajuda, mas não foi atendida. Pouco depois, ela saiu do local de aprova, ainda atordoada.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM