CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Prefeito de Belém diz que seguranças que agrediram moradores de rua 'não ficarão impunes'

O caso ocorreu durante o amanhecer desta segunda-feira (20), na Feira da 25, no bairro São Brás

O Liberal

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), utilizou as redes sociais, na tarde desta segunda-feira (20), para se pronunciar contra a ação truculenta de um grupo de seguranças particulares que agrediram pessoas em situação de rua, na Feira da 25, no bairro São Brás, na capital paraense. Indignado, ele afirma que a situação "não ficará impune" e pede "justiça" pelas vítimas.

No vídeo, Edmilson garante que a empresa suspeita de ter praticado o ato de violência não tem qualquer vínculo com a prefeitura de Belém. A própria autoridade afirma que se tivesse ligação, eles teriam sido punidos “com rigor e com a emergência necessária”, pois segundo ele, “crime de tortura é inafiançável”. 

VEJA MAIS

image VÍDEO: Pessoas em situação de rua são espancadas por seguranças particulares em feira de Belém
Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, que ocorreu na Feira da 25. Uma das vítimas, um idoso, é golpeado covardemente na cabeça com cassetetes

image Seguranças particulares que agrediram pessoas em situação de rua serão investigados por tortura
Polícia Civil também aponta que não há indícios de que a empresa de segurança tenha autorização para funcionamento. Equipamentos usados pelos seguranças, que foram demitidos, demandam treinamento específico

“(...) Não podemos admitir que essa barbaria seja naturalizada. Por isso, apelamos à Secretaria de Segurança Pública (SEGUP), à Polícia Civil (PC-PA) e ao Ministério Público do Pará (MP-PA). Sei que o governador Helder Barbalho concorda comigo e fará o que for possível para dar uma basta a essa prática violenta. Um grupo privado se portar como uma milícia a praticar atos tortura em plena via pública ou espaço público de uma Feira da 25 de Novembro é inadimissível. Esse tipo de violência não passará e não ficará impune. Os Direitos Humanos para nós compõem valores estratégicos. Justiça”, declara.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM