Transamazônica: trecho da estrada desmorona no Pará nesta quarta (9)
Equipes do DNIT monitoram o local, e recuperação da via só poderá começar em maio

As chuvas fortes na região sudoeste do Pará provocaram o desmoronamento de um trecho da rodovia BR-230, a Transamazônica, entre Altamira e o Distrito Belo Monte, de Vitória do Xingu, no Estado, deixando o trânsito complicado no local. A erosão atingiu a base da estrada provocando a rachadura na pista asfáltica. Condutores de veículos tiveram que transitar com maior atenção, a fim de evitar acidentes.
VEJA MAIS
Essa parte da Transamazônica dá acesso ao Centro Regional de Recuperação em Vitória do Xingu, a balsa da travessia do rio Xingu e ainda a cidades da região. Serviços de recuperação da pista somente poderão ser executados a partir de maio.
Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a Transamazônica encontra-se parcialmente interditada, no km 163,33 sentido Altamira/Belo Monte. O local, segundo o DNIT, foi sinalizado, e técnicos da autarquia monitoram o rebaixamento da pista "provocado pelo volume de água que sobrecarregou e danificou o atual sistema de drenagem da rodovia, provocando a desestabilização do terreno".
O DNIT informou que os reparos na pista somente poderão ser iniciados no período de seca (maio a outubro). Por essa razão, o Departamento solicita aos usuários atenção redobrada ao circularem pelo trecho, em virtude das restrições ao tráfego na área.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA