Terminal Hidroviário não espera aumento de demanda média no feriado

São aguardados cerca de 2 mil passageiros por dia, mas expectativas são por conta da pandemia

Victor Furtado
fonte

O Terminal Hidroviário de Belém deve receber 2 mil pessoas, por dia, neste feriado prolongado de Finados. A estimativa é da Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará (CPH). O órgão explicou que, devido à pandemia de covid-19, não deve fazer projeções, já que não há como prever o comportamento da população usuária.

LEIA MAIS:
Terminal Rodoviário de Belém descumpre regras básicas em feriado que espera 8 mil passageiros
Confira o que abre e o que fecha em Belém no feriadão
 

Informalmente, funcionários do porto não estimam uma demanda muita intensa por conta do Dia do Servidor. Mas pode haver movimentação intensa, nos horários de pico — início da manhã e final da tarde —, a partir deste sábado, já com outras pessoas de folga e com o feriado de Finados na segunda. Mesmo eles não acreditam em algo que supere a demanda média diária.

"Dificilmente o terminal hidroviário fica muito lotado. Até acho que está tranquilo para um feriado desses. Não sei também se o pessoal não tá viajando por medo da covid-19. Enfim, até espero que não estejam mesmo. Eu só estou indo para casa mesmo e nem sairia se não fosse necessário", disse a autônoma Mônica Rocha.

image Na entrada, usuários são orientados sobre obrigatoriedade das máscaras, têm as mãos higienizadas e temperatura verificada. Só que muitos pedem para o termômetro ser apontado para o pulso, que não faz sentido. (Victor Furtado / O Liberal)

Alguns usuários ainda tentam passar sem máscara, mas são barrados

A CPH garantiu que, desde a entrada, usuários são orientados sobre uso obrigatório de máscaras. Os funcionários dizem que algumas pessoas ainda tentam passar sem máscara, mas são barradas por seguranças. Ainda na porta, as pessoas têm a temperatura verificada e as mãos higienizadas com álcool 70%.

Devido a fake news, muita gente exige que os termômetros infravermelhos sejam dirigidos aos pulsos e não às testas. O que não faz sentido, já que o aparelho é para ser usado na testa e não representa risco algum. Só que também não adianta ser usado sem um tempo entre cada pessoa. Nisso, o protocolo de segurança contra a covid-19 está falhando.

"Estamos adotando as medidas desde o início da pandemia, oferecendo álcool gel nas dependências do terminal e orientado sobre uso da máscara e distância de segurança", ressaltou a CPH em nota. Só que nas cadeiras, não há muitas orientações sobre a distância segura entre pessoas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM