CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'É estranho', diz diretor da Sesma sobre anúncio de 3ª dose anticovid por parte do Ministro da Saúde

Segundo Cláudio Salgado, diretor de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), órgão ainda aguarda envio de imunizantes para primeiras doses

O Liberal
fonte

O anúncio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o início da aplicação de uma terceira dose de vacina anticovid ainda é algo distante para a capital paraense. Durante entrevista ao Bom dia Pará da TV Liberal, nesta quinta-feira (19), o diretor de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Cláudio Salgado, disse ter recebido a declaração com estranheza.

LEIA MAIS:
- Colégio Marista suspende aulas presenciais após surto de covid-19
Gripei e agora? Saiba o que pode e o que não pode na hora de receber a 2ª dose anticovid
Mais de 3 milhões ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Pará
Novo grupo recebe a segunda dose de Astrazeneca em Belém

Belém e Ananindeua retomam aplicação de 2ª dose nesta quinta

"Nós estamos com dificuldades de receber do Ministério da Saúde até a primeira dose de vacina para pessoas que ainda não tomaram nenhuma. Então, é estranho ouvir isso do Ministério da Saúde, que vamos fazer uma terceira dose para idosos e profissionais de saúde, nesse contexto. Nós também achamos que é importante a terceira dose, claro. Mas nós temos hoje um passivo ainda enorme de muita gente que não tomou nem a primeira dose ainda", disse.

A estimativa é que pelo menos 250 mil pessoas na capital paraense ainda não tenham tomado a primeira dose anticovid, segundo dados da Sesma. "As pessoas precisam ficar atenta porque estamos antecipando doses", afirmou Salgado.

Quem, por alguma razão, perdeu a data de vacinação, pode solicitar um novo agendamento na repescagem da Sesma (Secretaria Municipal de Saúde) pelo email: vacinabelem@sesma.pmb.pa.gov.br. 

O acompanhamento da solicitação pode ser feito pelo belemvacinada.com.br, canal também utilizado para tirar dúvidas, realizar o cadastramento para voluntários que desejam trabalhar na campanha e cadastramento de acamados que precisam ser vacinados em casa. Pessoas que tomaram a primeira dose em outro município podem solicitar também no site a aplicação da segunda dose em Belém, após apresentação de justificativa. 

Acionada pela reportagem, a  Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou "que trabalha com informes técnicos e científicos, assim como com as aprovações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e orientações do Ministério da Saúde. Desta forma, caso haja recomendação formal o Estado seguirá a determinação".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM