Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Seduc divulga lista de selecionados para as vagas da creche Prof. Orlando Bitar

Com a abertura da 1ª unidade educacional do Programa ‘Creches Por Todo o Pará’, Estado reduz déficit da educação infantil

O Liberal

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou, nesta quarta-feira (27), a lista das crianças selecionadas no processo seletivo para estudarem na maior creche do Estado, o Centro de Referência de Educação Infantil (CREI) Prof. Orlando Bitar, em Belém. As aulas iniciam no próximo dia 10 de maio. O espaço foi inaugurado pelo governador Helder Barbalho no início de abril. Foram disponibilizadas mais de 500 vagas para turmas do Maternal I e II, além da Pré-Escola I e II, tendo como público-alvo crianças a partir de 2 a 5 anos e 11 meses de idade

VEJA MAIS

No Pará, investimentos chegam a escolas, creches, magistério e ensino superior
Programas como "Creches Por Todo o Pará" e "Forma Pará" proporcionaram uma transformação na educação pública paraense

Fofurômetro: cães se 'formam' em creche e ganham ensaio de fotos
Com direito a beca, os animais posaram para as fotos de formatura e conquistaram a web

Ao todo, serão sete turmas de Maternal I, seis turmas de Maternal II, três turmas de Pré-I e duas turmas de Pré-II. Um dos alunos selecionados é o Cristopher dos Santos, de 3 anos e meio. A criança será aluna do maternal e será beneficiada com a melhor infraestrutura. Sua mãe, Karla Simone dos Santos, está desempregada e recebeu a notícia da classificação com entusiamo. “Essa oportunidade vai me ajudar muito, estou muito feliz. Desde a pré-matrícula, estava rezando para que tudo desse certo, pois assim eu vou conseguir ir atrás de um emprego formal e dar melhores condições ao meu filho”, disse.

A secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, afirma que o programa vai gerar 30 mil novas vagas, cerca de 500 somente na creche Orlando Bitar, em Belém. "Uma das características principais do CREI Orlando Bitar é a sua localização estratégica, na Av. Governador José Malcher. A unidade permitirá que mães, pais ou responsáveis que trabalham na região central da capital paraense, tenham a oportunidade de ter um local seguro e acolhedor para seus filhos, enquanto seguem o expediente de trabalho”, explicou.

Os responsáveis poderão ter acesso a lista dos classificados por meio do site da Seduc. As aulas iniciam no início do mês de maio. O espaço de aprendizagem vai garantir aos pequenos paraenses ensino em tempo integral de qualidade para potencializar a capacidade intelectual, cognitiva e social. Além disso, esta é a primeira das 150 unidades do Programa “Creches Por Todo o Pará”, que tem previsão para iniciar suas atividades em maio e vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

O CREI Prof. Orlando Bitar possui 19 salas para o maternal I e II, pré-escola I e II, brinquedoteca, enfermaria, biblioteca infantil, sala de dança, dos professores, do soninho, de higienização e multimídia. A unidade também dispõe de consultório dentário, escovódromo, refeitório, almoxarifado, banheiros feminino e masculino, equipamentos que propiciam acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcD), entre outros equipamentos educacionais.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM