Região Metropolitana de Belém ganha 300 novos ônibus com ar-condicionado e wi-fi

A nova frota também é considerada ecologicamente correta, já que reduz as emissões de gases de efeito estufa

O Liberal
fonte

A frota de transporte coletivo da Região Metropolitana de Belém será renovada com 300 novos ônibus ecologicamente corretos. São transportes que reduzem as emissões de gases de efeito estufa, com ar-condicionado e wi-fi. O anúncio foi feito nesta terça-feira, pelo Governo do Estado.

VEJA MAIS

image Ananindeua deve apresentar nova licitação do transporte público no município, recomenda MP
Caso não seja observada a recomendação, o MPPA adotará as medidas legais e cabíveis, para garantir a proteção do serviço público de transporte

image BRT Belém: motoristas se recusam a trabalhar e ônibus ficam sem rodar nesta terça (19)
Manifestação começou por volta das 9h e, neste momento, rodoviários estão em negociação com a Guarda Municipal de Belém

image Trânsito de Belém: desorganização atinge meio milhão de veículos nas ruas
Falta de investimentos no sistema de transporte de ônibus gera aumenta de carros e motos nas vias. Especialista aponta saídas para os congestionamentos constantes

Além disso, haverá a integração do BRT Metropolitano com os ônibus do BRT da capital. De acordo com a gestão estadual, o objetivo é dar mais agilidade no dia a dia dos passageiros. 

Quando a novidade será formalizada?

Nesta testa terça-feira (10), às 14h, no Palácio dos Despachos, em Belém, o Governo do Estado assina um acordo judicial com a Prefeitura de Belém e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) para permitir investimentos em melhorias no serviço de transporte público ofertado na Região Metropolitana de Belém.

Como serão esses investimentos em transporte?

Dentre as mudanças que vão garantir o avanço no modelo de sistema público de transporte da região estão a renovação da frota por novos ônibus convencionais climatizados, mais modernos, a diesel, com padrão ambiental Euro 6, que poluem menos do que os atuais, além da integração entre os ônibus metropolitanos de Ananindeua com os de Marituba, e entre os ônibus do BRT Metropolitano com os do BRT de Belém. Serão 300 novos ônibus.

O acordo garantirá, além das melhorias, a isenção tributária às empresas que executarem o serviço, condicionadas a metas de melhorias.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM