Queda de árvore pode gerar indenização pelos danos materiais causados às vítimas

Mas, para tanto, é preciso provar que o município não fez a devida manutenção desses vegetais

Dilson Pimentel
fonte

Se uma árvore cai por falta de manutenção do município, e causar danos materiais, a pessoa que foi prejudicada pode ter direito a uma indenização. É o que afirmou, nesta sexta-feira (20), a advogada Rafaela Lobato.

“A gente costuma atribuir essa responsabilidade à prefeitura”, disse. “É muito comum a gente ver árvores caindo em Belém. E, sendo Belém um município, a manutenção e a preservação das árvores que estão na calçada são de responsabilidade da prefeitura”, afirmou.

Mas, para que ocorra a indenização, é preciso provar, por meio de laudos periciais, que a árvore caiu por falta da devida manutenção do município. Mas a advogada Rafaela Lobato também observou que, muitas vezes, a árvore cai por força da natureza.

VEJA MAIS

image Árvore esmaga carros e banca na avenida Alcindo Cacela nesta quinta-feira (19/01); vídeo
O motorista de um dos veículos atingidos no acidente se feriu. O caso assustou quem passava pelo local e complicou o trânsito na área. Veja como está o fluxo de veículos na região

image Via é interditada para remoção de árvore que caiu no bairro do Chapéu Virado, em Mosqueiro
O setor operacional da Agência Distrital de Mosqueiro e homens do Corpo de Bombeiros atuam para desobstruir o trecho bloqueado

image Árvore atinge veículo na Almirante Barroso
Três pessoas estavam no carro no momento do acidente. Ninguém se feriu.

Em Belém chove muito e há ventos muito fortes. Nem sempre essa árvore vai cair e vai se conseguir responsabilizar a prefeitura”, afirmou. “Isso vai ter que ser demonstrado dentro de um processo judicial. E, dependendo dos laudos periciais, é possível atribuir ou não a responsabilidade dessa queda à prefeitura”, afirmou.

O primeiro passo, nesse caso, é fazer um boletim de ocorrência, na Polícia Civil, dando início, assim, à investigação sobre os fatores que levaram à queda da árvore.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM