Levy é o primeiro bebê de 2026 na Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém
Pela manhã, o recém-nascido recebeu as vacinas BCG e hepatite B, conforme o protocolo do Programa Nacional de Imunizações
Nas primeiras horas desta quinta-feira (1º), a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA), em Belém, registrou o nascimento do primeiro bebê de 2026. Levy Amim Monteiro nasceu à 1h01, por meio de parto cesariano, pesando 3,564 kg e medindo 55 cm. O nascimento marcou a chegada do novo ano na principal maternidade pública do estado e foi acompanhado pela equipe de plantão da instituição.
VEJA MAIS
A mãe, Soraya Souza Amim, 29 anos, é natural de Vigia de Nazaré, no nordeste do Pará, e foi internada na terça-feira (30), após ser avaliada no Pré-Natal de Alto Risco da Santa Casa, onde vinha sendo acompanhada desde o primeiro mês de gestação por ser diabética. Segundo ela, o parto estava previsto apenas para a próxima semana, mas a equipe médica decidiu pela internação e início do processo para indução do parto. Como não houve dilatação, foi necessária a realização da cesariana.
Segurando o filho nos braços ainda nas primeiras horas após o nascimento, Soraya relatou estar profundamente emocionada e agradecida, afirmando que viveu uma gestação marcada por desafios. “Foi uma luta para chegar até aqui, e agora estamos vivendo as primeiras horas de vida dele”, disse. A mãe destacou que todo o tempo ela e o bebê foram monitorados, e a cesárea foi indicada para evitar riscos ao recém-nascido. “Graças a Deus deu tudo certo e estou muito feliz com essa coisinha bela e rica que Deus me proporcionou”, afirmou.
Na manhã desta quinta-feira, Levy recebeu as vacinas BCG e hepatite B, conforme protocolo do Programa Nacional de Imunizações, que prevê a aplicação das doses ainda nas primeiras horas de vida. Tanto ele quanto a mãe passam bem e permanecem internados na maternidade. A previsão é de alta dentro de dois dias, caso ambos estejam em boas condições clínicas.
Poucos minutos depois do nascimento de Levy, a maternidade registrou mais uma chegada. Às 1h15, nasceu Lavi, de parto normal. O bebê, filho de Daniele dos Santos Milhomem, do município de Acará, pesou 3,230 kg. Mãe e filho também passam bem.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA