CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeito Zenaldo Coutinho garante desobstrução da avenida Almirante Barroso

Após receber a informação sobre o acidente, prefeito de Belém foi ao local conversar com a imprensa

Redação Integrada
fonte

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, acompanhou o serviço de remoção e desobstrução da passarela que desabou e deixou duas pessoas feridas na avenida Almirante Barroso, após o choque com um caminhão que transportava uma retroescavadeira, na noite desta sexta-feira (6).

Em entrevista coletiva, Zenaldo lamentou o fato. "Infelizmente um veículo com altura acima do permitido, conduzia um outro equipamento e ocasionou o acidente. Pedimos o auxílio de um guindaste e uma carreta para que, ainda na noite de hoje, a passarela seja removida", informou. O trabalho de remoção da passarela foi finalizado à uma hora da madrugada do sábado (7).

Ainda de acordo com o gestor muncipal, o equipamento passava por obras de readequação. "Já fizemos o registro da ocorrência e a perícia foi acionada, mas está evidente que o caminhão, com a retroescavadeira em cima, ultrapassava bastante a altura da passarela, que além de derrubada foi também deslocada", declarou.

Passarela desaba na avenida Almirante Barroso

Zenaldo finalizou a coletiva dizendo que prefeitura se empenha em realizar o trabalho de desobstrução da Almirante Barroso. "Damos graças a Deus por não ter ocorrido nada mais sério, afinal estávamos em horário de pico de trânsito e poderia ter acontecido algo muito grave."

Nas redes sociais, o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, pronunciou-se sobre o acidente, colocando-se à disposição para ajudar.

Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e também da Guarda Municipal de Belém (GMB) orientaram o trânsito no local para garantir a segurança dos motoristas que ficaram presos no congestionamento. Equipes das secretarias de Urbanismo (Seurb) e Saneamento (Sesan) também foram acionadas para o local do acidente.

Pouco depois das 22h um guindaste iniciou o trabalho de içamento da passarela de cima da carreta, com apoio de um caminhão munk e uma carreta. Será necessário descer toda a estrutura e serrar os módulos para, então, removê-los ao Parque da Exposições do Entroncamento, espaço cedido à PBM para a remoção da estrutura. A via foi liberada à uma hora da manhã, com o término da remoção.

Leia mais: Acidente com ônibus que destruiu casa em Icoaraci pode ter sido causado por passageiro 'dorminhoco'

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM