Acidente com ônibus que destruiu casa em Icoaraci pode ter sido causado por passageiro 'dorminhoco'

Imagens mostram homem acordando dentro do coletivo na garagem na hora da colisão

Caio Oliveira

Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta sexta-feira (06) mostram que o acidente com um ônibus da linha Icoaraci - Paracuri II, da empresa Belém - Rio, que destruiu toda a frente de uma casa na noite desta quinta-feira (05), pode ter sido causado por um suposto passageiro, que estava dentro do coletivo estacionado e teria mexido nos controles do veículo sem autorização. Assista:

Em imagens cedidas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), é possível ver o rapaz andando no ônibus escuro. Segundo informações da empresa, aparentemente, o homem estava dormindo no coletivo. É possível ver na gravação o momento que ele acorda, vai até a frente do coletivo e, talvez na tentativa de abrir a porta, destrava o veículo. As imagens internas das câmeras foram enviadas pela empresa à Semob, que foi quem divulgou à imprensa. 

O homem estava deitado no banco de trás, o que pode ter feito ele não ser visto pelo cobrador e motorista quando eles trancaram o veículo. O homem puxa a corda que sinaliza a parada, talvez para fazer barulho e chamar a atenção de alguém, mas quando essa tentativa falha, ele pula a catraca, destrava o carro e causa o acidente, por volta das 20h40.

Na hora do acidente, uma moradora e seus familiares comemoravam um aniversário na casa ao lado, e por isso, não havia ninguém no imóvel. "Meu neto de sete anos de idade brincava aqui na frente com um outro garotinho, também de sete anos de idade. Eu entrei na casa da Bianca para pegar umas coisas, saí e só ouvi um barulho enorme do ônibus já quebrando tudo'', contou a trabalhadora. ''As crianças viram o ônibus descendo a rua devagar e correram da calçada'', disse Cida Maria.

Procurada para falar sobre o caso, nenhum funcionário da Belém-Rio quis se posicionar ou dar mais detalhes sobre o incidente.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!