CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeito Edmilson alerta sobre venda irregular de livros e uniformes na rede municipal de ensino

As denúncias chegaram à prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Educação

O Liberal
fonte

A Prefeitura de Belém recebeu denúncias sobre a venda de livros e uniformes para os estudantes da rede municipal de ensino. Na tarde desta sexta-feira (3), o prefeito Edmilson Rodrigues informou, em sua rede social, que “a Prefeitura fornece gratuitamente uniformes e materiais aos estudantes”.

Ele destacou que “é proibido qualquer tipo de taxas e mensalidades na rede municipal de ensino”, e que as Organização da Sociedade Civil (OSCs) que descumprirem os termos definidos em contrato serão responsabilizadas. E alertou aos estudantes: “fiquem atentos e denunciem!".

As denúncias à Prefeitura de Belém chegaram por meio da Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec). A Semec informou que fará o envio de uniformes e ressaltou que, conforme o edital 001/ 2022 referente ao chamamento público, o objetivo da parceria entre Semec e OSC consiste em atender à demanda educacional das comunidades inseridas nas localidades abrangidas pela rede municipal de ensino de Belém, com a finalidade de assegurar o desenvolvimento integral da criança de até cinco anos de idade.

VEJA MAIS

image Semec ainda disponibiliza vagas nas escolas municipais
Até o momento, a rede municipal possui mais de 71.700 alunos matriculados, mas a capacidade total é de 80 mil alunos.

image Prefeitura de Belém convoca 404 aprovados no concurso da Semec
Todos os candidatos classificados que se apresentarem e que forem considerados aptos serão nomeados, dentro do número de vagas

image Prefeitura de Belém publica o Edital do Carnaval 2023
O documento abre as inscrições para o concurso de agremiações e traz novas regras para a folia na capital paraense, incluindo os distritos

Está previsto, no edital, o item correspondente à participação no chamamento da entidade privada sem fins lucrativos, tendo em vista as crianças que buscam a matrícula em rede pública encaminhadas pela rede de proteção.

No termo de colaboração assinado pelos presidentes das OSCs, em 2023, no item II, sobre as vedações, informa que “fica impedida a OSC de cobrar quaisquer taxas e mensalidades a qualquer título”.

Portanto, a Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria da Educação Infantil da Semec, reitera que se “houver descumprimento do termo de colaboração, fará a convocação e sanções serão aplicadas tendo em vista a transparência com recursos públicos e o compromisso desta gestão com a educação infantil pública”.

Como fazer essas denúncias: 

Telefones: (91) 3075 5401 / 3075 5439

E-mail: gabs@semec.pmb.pa.gov.br

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM