Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeitura de Belém convoca 404 aprovados no concurso da Semec

Todos os candidatos classificados que se apresentarem e que forem considerados aptos serão nomeados, dentro do número de vagas

O Liberal

A Prefeitura de Belém convoca 404 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Os profissionais do Grupo Magistério foram aprovados e classificados no concurso público 002/2020 da PMB/Semec, a contar de 1º de junho de 2022. O Decreto 104.381/2022 foi assinado pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, na última sexta-feira (27), e publicado no Diário Oficial do Município (DOM n°. 14.489), com a nomeação de todos os candidatos classificados (dentro do número de vagas).

O concurso foi homologado em 13 de abril de 2022 e as vagas ofertadas são para cargos de professores licenciados pleno e técnicos pedagógicos. “Isso reforça o compromisso da Prefeitura da Nossa Gente com o serviço público municipal e com a valorização e fortalecimento do quadro de servidores efetivos do magistério municipal”, disse a secretária Municipal de Administração (Semad), Jurandir Novas.

LEIA TAMBÉM:

Semec ainda disponibiliza vagas nas escolas municipais
Até o momento, a rede municipal possui mais de 71.700 alunos matriculados, mas a capacidade total é de 80 mil alunos.

Em Belém, rede municipal de ensino alcança 100% das turmas presenciais
A informação é da Semec

Os candidatos devem observar o cronograma de apresentação à convocação, informado no DOM, e comparecer na data prevista para cada cargo ao Centro de Formação de Professores Paulo Freire, localizado na travessa Rui Barbosa, 1.353, no bairro de Nazaré, entre as avenidas Nazaré e Braz de Aguiar, no prazo de até 30 dias, a contar de 2 de junho próximo, das 8h30 às 14h30, munidos dos documentos exigidos, sob pena de perda de vaga.

A publicação do Decreto 104.381/2022, do prefeito Edmilson Rodrigues, deixou em festa os trabalhadores da educação da Semec. Nas redes de comunicação interna da Semec, o clima neste sábado (28), é de festa. “Nossos novos concursados. A revolução da Educação em Belém acontecerá pelas mãos da classe trabalhadora! Preparem-se meus queridos”, disse a titular da Semec, Márcia Bittencourt.

Cargos

Foram nomeados para 130 vagas Professor Licenciado Pleno - Pedagogia - Educação Infantil; 93 Professor Licenciado Pleno - Pedagogia - Séries Iniciais e/ou Ejai; 12 Professor Licenciado Pleno - Língua Portuguesa; 18 Professor Licenciado Pleno – Matemática; 5 - Professor Licenciado Pleno – História; 1 - Professor Licenciado Pleno – Geografia; 8 - Professor Licenciado Pleno – Inglês; 12 - Professor Licenciado Pleno - Artes Visuais; 12 - Professor Licenciado Pleno – Ciências; 13 - Professor Licenciado Pleno - Educação Física;  e 90 - Técnico Pedagógico.

Documentos

Os documentos são carteira de identidade; CPF; título de eleitor e certidão de quitação eleitoral; Certificado de Reservista para o sexo masculino; comprovante de residência atualizado (devendo constar a data do documento apresentado, que não poderá ultrapassar a dois meses da data de sua apresentação); Diploma ou Certificado correspondente ao cargo em que foi aprovado; PIS/Pasep, caso não possua informar por declaração; e duas fotos 3x4 recentes e iguais.

Declarações

Deverão ser apresentadas duas vias originais das seguintes declarações: Declaração Negativa de Acumulação de Cargos Públicos; Declaração Negativa de Demissão/Exoneração “ex officio”; Declaração de Bens, com assinatura do candidato reconhecida em cartório; Declaração de Concordância com todos os termos do Edital de Abertura do Concurso Público; Declaração de que não possui inscrição no PIS/PASEP (se for o caso); Declaração de Antecedente Criminal da Polícia Civil do Estado do Pará, podendo ser obtida em: https://antecedentes.policiacivil.pa.gov.br/; Certidão Negativa Criminal da Justiça Estadual do Pará, incluindo Juizados Especiais Criminais (Distribuição e execução, onde houver), podendo ser obtida em https://consultas.tjpa.jus.br/certidao/pages/pesquisaGeralCentralCertidao.action; Certidão de Antecedente Criminal da Polícia Federal, podendo ser obtida em https://servicos.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao; Certidão Negativa Criminal da Justiça Federal, podendo ser obtida em: https:// portal.trf1.jus.br/Servicos/Certidao/; e Certidão Negativa Criminal da Justiça Eleitoral, podendo ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-crimes-eleitorais.

Exames médicos

O candidato deverá estar munido dos seguintes exames médicos, emitidos há no máximo 90 dias a contar da data da publicação do ato de convocação, para avaliação médica pré-admissional: Hemograma, Glicemia, Urina I e Hemoglobina Glicada de rotina; Raio X Dorso Lombar; Raio X de Tórax PA e Perfil; Laudo Psiquiátrico; PSA, para candidatos do sexo masculino acima de 40 anos; Eletrocardiograma com laudo para candidatos de ambos os sexos, com idade acima de 40 anos; Laudo Oftalmológico; Audiometria Tonal com Laudo; Eletroencefalograma; e Laudo Especializado atualizado de sua deficiência, para pessoa com deficiência. Mulheres grávidas devem apresentar exame de Beta HCG positivo, ultrassonografia obstétrica ou exame equivalente que comprove a gravidez. E, após 30 dias do parto, apresentar a Radiografia de Dorso Lombar e Tórax PA e Perfil no Departamento de Recursos Humanos da Semec.

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM