CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeito de Belém diz não ter competência para autorizar reajuste na tarifa de água

Edmilson Rodrigues explicou que a Agência Reguladora de Belém (Arbel), que aprovou o reajuste, é um órgão autônomo e independente do Município

O Liberal

A Prefeitura de Belém acaba de anunciar que o prefeito Edmilson Rodrigues não autorizou o recente reposicionamento de 41,40% das tarifas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário para o Município de Belém, recomendado pela Agência Reguladora de Belém (Arbel). Com informações da Agência Belém.

De acordo com a prefeitura, o reajuste foi recomendado pela Agência, que tem personalidade jurídica independente e atua de forma autônoma sem que o Executivo Municipal tenha ingerência sobre a pauta colocada. "Cabe à Cosanpa a decisão final sobre aumento da tarifa", informa a PMB.

VEJA MAIS

image Após aumento na conta de água, confira dicas de como economizar
Ter consciência no uso da água pode gerar uma grande economia ao final do mês com ações simples

image Conta de água vai aumentar 54% até o fim de 2023 em Belém
Média do metro cúbico de água deve chegar a R$4,53 com reajuste escalonado para pequenos consumidores

A Arbel está prevista na Lei Ordinária n.º 9.576, de 13 de maio de 2020, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nº. 13.999, de 22 de maio de 2020. E segundo esta legislação, ela é uma autarquia dotada de regime especial e personalidade jurídica própria, de direito público, integrante da Administração Indireta do Município de Belém, com sede e foro em Belém”.

A PMB esclarece, ainda, que a atual diretoria da Agência tomou posse na gestão anterior, do então prefeito Zenaldo Coutinho.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM