Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após aumento na conta de água, confira dicas de como economizar

Ter consciência no uso da água pode gerar uma grande economia ao final do mês com ações simples

Elisa Vaz

Após a autorização da Agência Reguladora de Belém (Arbel) de que haja um aumento de 54% na conta de água da capital paraense até 2023, quem mora em Belém vai precisar economizar se não quiser pagar mais pela água que consome.

Leia mais: Conta de água vai aumentar 54% até o fim de 2023 em Belém

Veja como economizar na conta de água

  1. Tome banhos rápidos. Afinal, cada minuto a menos no chuveiro pode evitar um grande desperdício de água. Uma alternativa é cronometrar o banho e sair sempre dentro daquele prazo. Outra ideia é desligar o chuveiro quando estiver fazendo atividades mais demoradas, como hidratação nos cabelos.
  2. Se você tem uma torneira pingando, conserte a logo – o desperdício de água pode ser grande no final do mês. Ah, e cuidado: apertar mais a torneira pode causar desgaste e aumentar o vazamento.
  3. Mesma regra do chuveiro: feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou se barbeando. Você não precisa daquela água jorrando sem necessidade.
  4. Quando for possível, use a "meia-descarga" no banheiro. Com ela, você pode economizar vários litros de água em cada descarga.
  5. Use a máquina de lavar sempre na capacidade total. A redução do número de lavagens pode gerar uma grande economia no uso da água. Além disso, é possível reaproveitar a água usada na máquina para lavar pisos, o quintal e até regar plantas, dependendo do caso.
  6. Ao lavar o carro ou outro veículo, opte pelo balde e esponja no lugar da mangueira. Aí a água não fica fluindo sem parar e há uma economia no uso da água.

Palavras-chave

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA