Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Policlínica do Hangar fechará às portas no dia 1º de outubro

Quem precisar de atendimento para casos leves da covid-19 poderá procurar a Unidade de Referência Especializada do Reduto (URES- Reduto)

O Liberal

A partir do dia 1º de outubro, a Policlínica montada no estacionamento do Hangar - Centro de Convenções, irá parar de funcionar. A partir desta data, quem precisar de atendimento por conta de suspeita da covid-19, poderá procurar a Unidade de Referência Especializada do Reduto (URES- Reduto). O último dia de funcionamento da unidade itinerante será dia 30 de setembro.

A mudança tem como justificativa a necessidade de liberação do estacionamento do Hangar juntamente com a desativação do Hospital de Campanha para que o Centro de Convenções e Feiras da Amazônia volte a sua função original.

VEJA MAIS

Governo anuncia fechamento do Hospital de Campanha do Hangar Centro especializado será aberto no hospital Santa Terezinha. Hangar deve ser fechado em até um mês

Após ser intubado três vezes, idoso vence a covid-19 no Hangar O paciente ficou 64 dias internado no Hospital de Campanha

A Policlínica Itinerante reiniciou suas atividades no estacionamento do Centro de Convenções em 31 outubro de 2020, tendo atendido, até o dia 20 de setembro de 2021,  45.169 pacientes.

O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, disse que a redução na procura por atendimento demonstra o quanto é importante a vacinação da população para o controle da pandemia de Covid-19. “Vamos continuar vacinando a nossa população e trabalhando a conscientização para que se mantenha as medidas preventivas como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos", afirmou.

ATENDIMENTOS

A Ures Reduto continuará disponibilizando os mesmos serviços oferecidos pela Policlínica Itinerante, ou seja, triagem pela equipe de enfermagem, com verificação de sinais vitais, pressão arterial, temperatura e nível de oxigenação; consultas médicas e dispensação de medicamentos conforme prescrição médica. 

Segundo a diretora técnica da Sespa, Carla Figueiredo, é importante que a Sespa mantenha uma unidade com esses serviços porque o atendimento de casos leves e moderados evita o agravamento do quadro clínico e o aumento das internações hospitalares. “Na URES Reduto, a demanda continuará a ser espontânea, basta o paciente apresentar o documento de identidade com foto e o cartão SUS”, informou.

Ela ressaltou que caso o paciente esteja apresentando sinais e sintomas mais severos, como falta de ar, a orientação é que procure, imediatamente, atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e prontos-socorros.

Serviço: A Unidade da Pedreira fica na Av. Visconde de Souza Franco Nº 600 e funcionará de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 13h.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM