Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Policiais federais fazem manifestação em Belém

Categoria reivindica perdas salariais em 5 anos ao Governo Federal

O Liberal

Servidores da Polícia Federal realizaram, nesta quinta-feira (26), uma manifestação no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans. O ato tem como objetivo cobrar do Governo Federal o pagamento das perdas salariais nos últimos cinco anos. A iniciativa foi do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Pará e acompanhou manifestações em outros estados do país.

VEJA MAIS

Manifestação de servidores de Belém interdita avenida Almirante Barroso nesta quinta-feira
Ato público de servidores de várias secretarias da Prefeitura de Belém traz exigências salariais e outros benefícios trabalhistas

‘Até 5% dá’, diz ministro Paulo Guedes sobre reajuste a servidores federais
Declaração foi dada durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça

Segundo informou a presidente do sindicato, Cleisi Ferreira, a manifestação reuniu delegados, agentes, papiloscopistas, escrivães e peritos da corporação. "Hoje (26), nós fizemos uma manifestação no aeroporto (Aeroporto Internacional de Belém), envolvendo mais ou menos 40 pessoas, e foi ordeira e pacífica. Ela teve por objetivo primordial solicitar a nossa recomposição salarial, que foi perdida ao longo desses últimos cinco, seis anos. Só para ter ser uma ideia, antigamente nós pagávamos uma alíquota de 11%, hoje nós pagamos uma alíquota de 14% e mesmo assim o nosso salário continua o mesmo", destacou Cleisi.

Os servidores, como pontuou a presidente do sindicato, tinham um poder salarial bem melhor do que têm hoje. "Por exemplo, nós temos hoje várias carreiras que já passaram e muito a Polícia Federal em nível de salário. As pessoas falam que a Polícia Federal é o órgão de maior credibilidade no Brasil, só que, em contrapartida a essa credibilidade, nós não somos valorizados", enfatizou a sindicalista. Cleisi observou ser grande a discrepância interna de salário, além da defasagem com relação a outras categorias. São 450 profissionais no Pará.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM