Padre Cláudio Pighin fala sobre o Evangelho de Mateus deste domingo (4); vídeo
Religioso pede que todos os católicos passem a confiar nos planos de Deus e aprendam que a “salvação e a vitória” também podem vim por meio da derrota

No Evangelho deste domingo (4), o padre Cláudio Pighin, da Arquidiocese de Belém, aborda o Evangelho de Mateus, no capítulo 17, versículos de 1 a 9. Ele explicou que Jesus levou os seus discípulos ao alto do monte, transfigurando-se diante deles, mostrando-os que aquilo fazia parte dos planos de Deus.
VEJA MAIS
“Atualmente, isso deve ser muito difícil para ser entendido, porque a lógica ser humana jamais pensa que a vitória e a salvação possa passar através da derrota e da humilhação”, disse o pároco, reforçando a importância de se resiliente e praticar a humildade, entendo que a intenção e a vontade do Pai podem não ser compatíveis com as nossas, mas não são menos “justas”.
Assista ao vídeo:
Segundo padre Cláudio Pighin, quando Jesus leva os seus discípulos ao monte, Ele quer ensinar que a humanidade precisava confiar em Deus. O sarcode explicou que “subir ao monte” quer dizer uma maneira de se aproximar mais do lado espiritual buscando conforto nas orações e mantendo a fé sempre.
“A transfiguração fortalece a fé como Jesus na cruz aparece a verdadeira glória. Se isso fosse um encorajamento para os discípulos, para nós é motivo para confiarmos n’Ele e apostar na vida do seu testemunho. O ensinamento nos dá a plena certeza da glória pela cruz”, finalizou o padre desejando boa quaresma e Campanha da Fraternidade a todos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA