Nesta Páscoa, padre Cláudio Pighin fala sobre o Evangelho de João e cita a cruz; vídeo
“Podemos dizer que a ressurreição é a verdade da cruz”, afirma o religioso
Nesta Páscoa, o padre Cláudio Pighin, da Arquidiocese de Belém, cita o Evangelho de João, capítulo 20, versículos de 1 a 9. "Nós vimos nesses dias como a cruz foi e é um grande desafio para a humanidade, mas a ressurreição também não é de menos", disse.
"Dá logo para perceber que cruz e ressurreição estão bem interligadas. Não se pode explicar e viver esse mistério um sem outro. Podemos dizer que a ressurreição é a verdade da cruz", afirmou.
@oliberal.com Confira a leitura do evangelho do dia com o padre Cláudio Pighin #evangelho #padre #oliberal #homiliadiária ♬ som original - oliberal.com
Ainda segundo o padre, isso significa que a doação total de Jesus, o amor, venceu a morte. "Essa morte, a partir desse evento, não é mais eterna, mas provisória. Portanto, é justo reconhecer e denunciar que uma vida totalmente egoísta não terá capacidade de vencer a morte, mas caminha para a segunda morte".
Assim, o testemunho de Jesus nos indica o verdadeiro caminho da vida. O evangelista João narra o começo desse evangelho com uma personagem mulher, de nome Maria Madalena, mulher que estava presente aos pés da cruz.
Ela é a primeira a descobrir o sumiço do corpo de Jesus do sepulcro. "E tudo isso quando ainda estava escuro. Talvez João quis evidenciar que, quando falta a fé, é como se andássemos nas trevas", afirmou. “Sem aceitar Jesus vivo na nossa vida é como se não enxergássemos a luz da vida", completou.
LEIA MAIS:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA