Motorista molha pessoas propositalmente ao passar em rua alagada de Belém; vídeo
A cena foi registrada pelo próprio condutor, que planejou a ação aos risos no bairro da Cabanagem

Um motorista, ainda não identificado, molhou pelo menos duas pessoas, propositalmente, ao passar por um trecho de rua alagada, em Belém. A cena foi registrada pelo próprio condutor, que planejou a ação aos risos, na avenida Damasco, no bairro da Cabanagem, após as fortes chuvas que atingiram a capital paraense na última terça-feira (14). Em pouco mais de um ano, quando o CTB determinou que os Detrans passassem a fiscalizar essas infrações, o Detran-PA registrou 20 infrações desse tipo. Os usuários também podem denunciar os casos, reunindo provas, e entrar em contato número 181.
No vídeo, divulgado nas redes sociais, o motorista planeja a ação e escolhe, entre os ciclistas e pedestres, quem será a vítima. "Olha lá... Eu vou molhar esse cara, eu vou molhar alguém. Eu vou molhar esse moleque da ‘bike’. Olha o moleque vindo lá”, diz ele, aos risos, antes de molhar um ciclista e um pedestre, ambos de calça e blusa social.
Assista:
VEJA MAIS
Infração média
Caso houvesse o flagrante por um agente de trânsito, o motorista estaria sujeito à multa no valor de R$ 130,16 mais 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o artigo 171 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), usar o veículo para arremessar, sobre os pedestres ou veículos, água ou detritos se constitui em infração média. O pedestre também pode anotar a placa do veículo e se dirigir à delegacia mais próxima para formalização da denúncia.
Em nota, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) reforçou que, “...de acordo com o artigo 171 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o veículo usado para arremessar, sobre os pedestres ou veículos, água ou detritos, comete a infração quando o ato é intencional. Nesse caso, a infração incorre em multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA