Morre Augusto Medeiros, diretor do Sistema Liberal de Rádios

Ele estava internado em um hospital particular e faleceu na madrugada desta terça-feira, em Belém

O Liberal
fonte

Diretor do Sistema Liberal de Rádios, Augusto Medeiros, 59 anos, faleceu, na madrugada desta terça-feira (17), em Belém. Ele estava internado em um hospital particular e teve complicações decorrentes de uma cirurgia no coração. Ele teve uma parada cardíaca às 6h10, provavelmente decorrente de uma infecção.

O velório de Augusto ocorreu durante à tarde, na capela Max Domini, onde amigos e familiares lamentaram a partida precoce. Edmilson Mota, coordenador da Rádio Liberal, falou sobre a amizade e a relação de trabalho com o diretor. “A nossa relação começou em 1994 e de lá pra cá viemos estabelecendo uma amizade verdadeira. Ele dizia que não era o meu diretor, ele dizia que era um pai para mim. Ele confiava muito e não apenas na relação de trabalho, mas na relação familiar. Eu tive sorte de trabalhar com ele e de tersido amigo, pois sempre foi uma relação de confiança”, destaca Edmilson Mota.

Aline Viana, Diretora de Mercado do Grupo Liberal, destaca características pessoais e profissionais do colega. “Perdemos aqui na terra um amigo querido, uma alma generosa. Um grande profissional, dedicado, apaixonado pela sua profissão e com um relacionamento ímpar no mercado. Ele deixa aqui conosco lembranças maravilhosas e inspirações infinitas”, lamenta.

Ele começou no Sistema Liberal de Rádios em 1994. Em 2002, foi para a Jovem Pan. E, em outubro de 2018, retornou para o Sistema Liberal de Rádios, no qual estava até agora. Augusto Medeiros deixa quatro filhos. "Falar do Augusto é falar de um profissional comprometido com uma paixão nacional, mesmo em tempos de podcasts: o rádio", disse Felipe Melo, diretor de Conteúdo do Grupo Liberal.

"Experiente na arte de inovação em negócios e muito querido no mercado paraense, ele fez seu trabalho com amor e dedicação peculiares para que a Rádio Liberal pudesse chegar cada vez mais longe com a qualidade que a emissora deve ter. É um colega que vai fazer falta, mas que também deixa grandes lições de profissionalismo para nós", afirmou Felipe Melo.

Patrícia Lopes, que é do Estúdio Digital & Content do Grupo Liberal, relembra do colega de trabalho com carinho, pois teve a oportunidade de viver vários momento de amizade com Augusto Medeiros. “Ele sempre era muito carinhoso, a gente chegava na sala dele e ele dizia seja bem-vinda”, recorda.

LEIA TAMBÉM:

image Com impresso consolidado, O Liberal começa expansão com a Rádio Liberal
Com sete anos de impresso à frente do impresso, Romulo Maiorana investe em inovação e entra nas ondas do rádio

Gerente de conteúdo das Rádios e apresentador, Abner Luiz também lamentou a morte de Augusto Medeiros. “Eu nem sei o que dizer e o que sentir nesse momento. Uma perda gigantesca para o nosso time. Foi uma pessoa que transformou comercialmente o mercado do Rádio, nos tempos atuais. Que Deus o receba e conforte a família”, afirmou Abner, que atualmente apresenta o programa Liberal Notícias na Rádio Liberal FM.

Diretor da Marajó Comunicação, Marcelo Araújo também falou sobre a morte de Augusto Medeiros. “Eu o conheço desde a época em que ele atendimento comercial da Rádio Liberal. Eu o conheci novinho, assim como eram novinhos os filhos dele. Os meus também. A amizade começou nessa época. E a gente veio acompanhando toda a trajetória dele. Ele se sentia muito feliz em ter voltado para o Grupo Liberal anos depois, já como diretor”, disse.

Marcelo contou que Augusto sempre foi muito apaixonado pela família e pelos filhos. “Os filhos sempre foram a coisa mais importante. Sempre fez de tudo para que os filhos tivessem uma boa educação e, assim, conseguiu formá-los. Isso o deixava muito satisfeito”, afirmou. “É uma grande perda para a comunicação paraense a partida do Augusto. A comunicação perde um baluarte e eu perco um grande amigo”, completou.

O velório do corpo de Luiz Augusto Almeida de Medeiros, também conhecido pelos amigos como Gutão, vai ser na capela Max Domini, na avenida José Bonifácio, 1550, no bairro do Guamá, a partir das 14 horas desta terça-feira. O sepultamento será realizado no cemitério Recanto da Saudade, na avenida Celestino Rocha, 500, em Ananindeua, com saída às 10 horas desta quarta-feira (18).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM