CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moradores de Icoaraci padecem no período das chuvas

"Quando chove ninguém sai, ninguém entra", diz moradora da rua Padre Júlio Maria, no distrito

Dilson PImentel
fonte

Moradores estão sofrendo com os alagamentos registrados na rua Padre Júlio Maria, também conhecida como 3ª Rua, entre a rua Pimenta Bueno e a travessa Cruzeiro, em Icoaraci. "A gente já começou a sofrer com as chuvas. Está alagando tudo", disse a moradora Ana Macedo, de 46 anos. "Quando chove, ninguém sai, ninguém entra", afirmou. Confeiteira, ela acrescentou: “Choveu, encheu. Não tem horário “.

Belém aguarda mais rigor para as chuvas nesta semana e os problemas podem se agravar, apesar das manhãs como sol. Vários bairros da zona metropolitana alagaram semana passada, e problemas também ficaram expostos no comércio.

A também moradora Socorro Mascote, de 52 anos, disse que esse problema ocorre há muitos anos. “Aqui alaga e muito. Uma chuvinha de dez minutos e a rua fica tomada de água. Nasci e me criei aqui na rua Padre Júlio Maria”, afirmou. “Para ir para o trabalho, à tarde, tenho que enrolar a calça até o meio da coxa”, completou.

Ana Macedo acrescentou que "saiu um dinheiro" para executar serviços de drenagem e de limpeza de bueiros na rua. Ela informou que, antes das eleições deste ano, foi colocada uma placa informando o valor da obra - quase R$ 400 mil. "Só que, até agora, nada foi feito", afirmou. “Daqui uns tempos, a placa vai cair, o dinheiro diz-que saiu. E, aí, como é que fica?", questionou.

OBRAS

Procurada pela redação integrada de O Liberal na semana passada, a Prefeitura de Belém diz que vem atuando para preparar a capital para o períoso chuvoso. Moradores, porém, contestam a eficiência da ação municipal, apesar da prefeitura dizer que investe R$ 36 milhões ao ano para se preparar para o inverno

A redação entrou mais uma vez em contato, esta manhã, com a Secretaria Municipal de Saneamento para tomar informações sobre as providências para as obras de drenagem do bairro do Cruzeiro, em Icoaraci. Em nota, a PMB disse que "foi necessário fazer ajustes no projeto original" previsto para as obras. Segundo a administração municipal, o intuito do atraso seria "garantir melhor vazão da água da chuva".

A Sesan diz ainda que a obra "já foi contratada e será iniciada assim que os ajustes técnicos forem finalizados".

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM