Temporal alaga vários pontos da capital em poucos minutos de chuva

Trânsito parou. Ventos derrubaram árvore em Icoaraci e João Paulo II enfrentou água pela cintura

Redação Integrada de O Liberal

Alagamentos e engarrafamentos foram registrados nesse início da tarde em Belém, após a forte chuva que caiu por volta do meio-dia na capital. Em menos de vinte minutos, vários bairros sentiram impactos do rápido temporal.

A tarde começou com transtornos pelo acúmulo de água - que se manteve alta, mesmo após os poucos minutos de chuva. O trânsito ficou lento em vários pontos da cidade, principalmente no centro e na área do Utinga. No Comércio a chuva alagou a João Alfredo e transeuntes tiveram que desviar da água que brotou dos bueiros e do lixo espalhado

A redação integrada de O Liberal percorreu bairros e flagrou alagamentos na avenida João Paulo II, à altura da passagem Elvira, no Curió-Utinga, e também na travessa Mauriti, entre Hortinha e passagem José Leal Martins, no Marco.

Na avenida Júlio César, nas proximidades do Hangar, as pistas também ficaram com profundas lâminas de água.

Na João Paulo II, onde os alagamentos foram mais intensos, vários carros pararam por panes causadas pelo nível da água na pista. Congestionamentos se formaram nos dois sentidos, próximo à passagem Hortinha. Veículos perdiam placas no alagamento.

No perímetro alagado, moradores chegaram a enfrentar alagamentos à altura da cintura e tiveram dificuldades para fazer travessias e percorrer os quarteirões alagados. Casas foram invadidas e vários transeuntes se penduravam em cercas e muros para fugir da água.

ICOARACI

Os fortes ventos do temporal desta tarde também derrubaram uma árvore, em frente à Agência Distrital de Icoaraci, no bairro do Cruzeiro. 

A redação integrada de O Liberal está contactando a Prefeitura de Belém e os órgãos de meteorologia para trazer mais informações sobre o clima e os alagamentos dessa tarde, já que o dia promete mais pancadas de chuvas. Acompanhe no portal O Liberal.   

Belém