Abandono do Comércio fica exposto com chegada das chuvas
Temporal da tarde desta sexta causou transtornos: foi preciso pular poças e desviar do lixo

A chuva que caiu na tarde de hoje - e causou vários alagamentos na cidade - também resultou em transtornos pelas ruas do centro comercial de Belém.
Os que passaram esta tarde na principal rua do Comércio, a João Alfredo, encontraram lixo espalhado pela enxurrada e tiveram que vencer grandes volumes de água que ainda escorriam pelos calçamentos. A água aflorava até de bueiros da via, que já é castigada por buracos e pela falta de manutenção da administração municipal.
Chuvas expõem descaso com ruas do Comércio (Foto: Cleide Magalhães)
ABANDONO
Tanto comerciantes quanto consumidores reclamam da situação e pedem providências da prefeitura. Frente à chegada do inverno, eles temem que a falta de estrutura prejudique até a movimentação das vendas de Natal e ano novo.
Maria de Jesus Miranda, 60, dona de casa, moradora do Marco, procurava material para arranjos das festas de fim de ano. "É ridícula a atual situação do Comércio. Eu trabalhei aqui por anos, e não era assim. A gente não tem hoje nem como descer para as lojas".
"Aqui enche tudo. Pagamos tributos, mas as pessoas da prefeitura só aparecem para perturbar a gente", reclama o comerciante Ronaldo Souza, que há 12 anos atua no Comércio, no ramo de confecções. "Limpeza aqui é só à noitinha. Fica o dia inteiro sujo".
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA