CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministérios Públicos se unem na I Caminhada contra a Corrupção

O evento também vai arrecadar alimentos

Redação Integrada
fonte

Para alertar a população e dizer não aos atos de corrupção tanto na sociedade, quanto dentro do serviço público, os órgãos de fiscalização do Pará unem forças e promovem evento na capital. A I Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção está marcada para hoje (15), às 7h30, no Parque Estadual do Utinga, em Belém. A programação será aberta ao público.

Segundo a procuradora-geral do MPC, Silaine Vendramin, o objetivo é mostrar que pequenos atos são, sim, formas de corrupção. “Desviar dinheiro público não é a única forma de corrupção. Mas o desvio de energia elétrica, se prevalecer de alguns benefícios também é algo ilícito”, alerta a procuradora.  

A assinatura do Termo de Cooperação para a realização do evento, aconteceu na última quinta-feira (13), entre os representantes do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará (MPCM-PA), Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Outro objetivo da caminhada é promover a interação da sociedade com os órgãos que compõem o Ministério Público no Pará, além do incentivo à prática da solidariedade. “A corrupção é algo cultural. Ela está no meio das pequenas coisas do cotidiano. Este será o primeiro de vários eventos para combater esse mal”, explica Vendramin.

Durante a semana, os kits foram entregues aos participantes na sede do MPC, no bairro de Nazaré. Porém, quem quiser participar da caminhada ainda dá tempo. No local não serão distribuídas camisetas, porém, é necessário levar 1kg de alimento não perecível. As doações arrecadadas serão destinadas às  instituições de caridade da capital.

Serviço:
I Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção. Neste sábado, (15), a partir das 7h30, no Parque Estadual do Utinga, em Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM