Mais de mil moradias serão sorteadas em Outeiro na próxima quinta-feira (26)

Interessados ainda podem se inscrever

Camila Guimarães
fonte

Na próxima quinta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) realiza o sorteio público para definir as 1008 famílias pré-selecionadas para receberem as unidades habitacionais no residencial 'Viver Outeiro'. Interessados em participar ainda podem se inscrever, pelo endereço digital do Sistemas Belém.

A lista de sorteados será encaminhada para a Caixa Econômica Federal, que fará a verificação de dados para confirmar o atendimento aos requisitos do programa habitacional, voltado para famílias de baixa renda.

VEJA MAIS

image Cursinho Alternativo da Uepa abre inscrições para processo seletivo gratuito; veja como se inscrever
As inscrições para a prova de seleção de novos alunos são gratuitas e seguem até a próxima quarta-feira (25)

image UFPA oferta oficinas para que idosos aprendam a lidar com informática; saiba como participar
O Uniterci oferta três projetos destinados a homens e mulheres a partir dos 60 anos, promovendo oficinas, palestras, aulas em disciplinas ofertadas ao programa e rodas de conversas com temas diversificados aos idosos

image TCMPA cobra regularidade da Prefeitura de Belém na coleta e manejo do lixo
Plano com providências deve ser apresentado até esta terça-feira (24), sob pena de multa; especialista orienta como tratar resíduos domésticos

De acordo com a Prefeitura de Belém, os recursos para o residencial foram oriundos do Ministério das Cidades, obtidos em reunião realizada no dia 5 de janeiro entre o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes, o que viabilizou a retomada das obras. 

 

Déficit habitacional e novas moradias

Em Belém, o déficit habitacional foi estimado em mais de 90 mil imóveis, segundo levantamento feito há 15 anos. Porém, o déficit hoje é muito maior: só o Programa Municipal Viver Belém tem mais de 170 mil famílias inscritas, que sonham com a casa própria.

Além do Residencial Viver Outeiro, outras mil famílias devem ser contempladas, ainda em 2023, com as casas do Viver Mosqueiro. Também estão previstas para este ano a conclusão e entrega de 202 moradias na Vila da Barca e de outras 64 no Portal da Amazônia. O Município promete, ainda, o andamento das obras do Residencial Neuton Miranda.

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM