Macron deve ser 'recebido' com chuva em ilha de Belém; veja a previsão do tempo

Presidente francês inicia agenda de compromissos na capital paraense com deslocamento de barco pela Baía de Guajará e parada na Ilha do Combu, na terça-feira (26)

Beatriz Moura
fonte

O Presidente da França, Emmanuel Macron, iniciará a agenda de compromissos no Brasil por Belém, ao lado do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Governador do Estado, Helder Barbalho. Um deles é o deslocamento de barco pela Baía de Guajará, com parada na Ilha do Combu, na próxima terça-feira (26). Porém, Macron deve ser "recebido" com chuva. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo durante a passagem do mandatário francês pela ilha de Belém, das 14h às 18h, será de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas, com temperatura mínima de 24°C e máxima de 31°C.  Além disso, a intensidade de ventos prevista na capital paraense é de nível fraco ou moderado com rajadas. 

Na capital paraense, sede da 30ª Conferência do Clima sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em 2025, Macron visitará a fábrica de chocolates “Filha do Combu”, onde deve assinar um acordo para reforçar a bioeconomia na Amazônia e estreitar os laços com a região. 

VEJA MAIS 

image Macron não deve comer filhote no tucupi em Belém; entenda
Confira o que o presidente francês fará na capital paraense e o porquê de não comer a famosa comida típica

image Agenda do Macron no Brasil inclui jantar com Chico Buarque e caminhada pela Avenida Paulista
Informações foram divulgadas pelo Itamaraty nesta sexta-feira (22)

image Fotos de Macron praticando boxe viralizam e seguidores sugerem indireta à Putin
Fotógrafa do presidente publicou as imagens logo após Macron reforçar a intensificação da resposta europeia à guerra na Ucrânia

Macron cumpre agenda no Brasil de 26 a 28 de março

Segundo o portal R7, Macron será recepcionado pelo governo brasileiro em Belém com uma cerimônia especial, que terá a presença de líderes comunitários e contará com um "almoço amazônico", para experimentar a culinária local.  Depois de Belém, o mandatário francês segue para Itaguaí, no Rio de Janeiro, onde visitará a base do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) e, por fim, Brasília, no Distrito Federal

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM