CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Justiça mantém prisão de dono de padaria denunciado pela Chacina do Guamá

Jaison Costa Serra pediu para responder ao processo em liberdade

A Justiça do Pará negou o pedido de liberdade de Jaison Costa Serra, denunciado pelo Ministério Público do Pará (MPPA) por suposto envolvimento no crime que ficou conhecido como "Chacina do Guamá", onde onze pessoas foram mortas em 19 de maio deste ano. Ele vai continuar respondendo ao processo preso. 

O habeas corpus liberatório impetrado pela defesa de Jaison, relatado pelo desembargador Rômulo José Ferreira Nunes, foi negado à unanimidade de votos em reunião colegiada da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará, realizada nesta segunda-feira (07).

Na ação, a defesa alegou a ocorrência de constrangimento ilegal por falta de fundamentação da prisão, argumentando que Jaison não participou do planejamento do crime e não forneceu armas. Argumentou ainda que sua panificadora era bastante frequentada por diversas pessoas e que não cedeu o espaço de seu comércio para a reunião dos supostos executores do crime. O desembargador ressaltou que a prisão está fundamentada de acordo com a legislação penal, permanecendo no processo os motivos que a ensejaram, como a garantia da ordem pública.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, a Chacina do Guamá ocorreu por volta das 15h50, quando homens invadiram o Bar da Wanda, localizado na Passagem Jambu, no bairro do Guamá, e executaram onze pessoas e lesionaram mais uma. Conforme o MPPA, o alvo da missão criminosa seriam apenas duas pessoas.

Além de Jaison, foram denunciados Ian Novic Correa Rodrigues, Edivaldo dos Santos Santana e Jonatan Albuquerque Marinho, bem como os policiais militares Pedro Josimar Nogueira da Silva, José Maria da Silva Noronha, Leonardo Fernandes de Lima e Wellington Almeida Oliveira. Josimar, José Maria e Leonardo foram apontados pelo órgão ministerial como os autores dos disparos no interior do bar.

As vítimas foram Alex Rubens Roque Silva; Flávia Telles Farias da Silva; Leandro Breno Tavares da Silva; Maria Ivanilza Pinheiro Monteiro; Márcio Rogerio Silveira Assunção; Meire Helen Sousa Fonseca; Paulo Henrique Passos Ferreira; Samara Santana da Silva Maciel; Samira Tavares Cavalcante; Sergio dos Santos Oliveira e Tereza Raquel Silva Franco.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM