Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jacarés são avistados no Canal do Galo, em Belém 

Aparição dos animais preocupa moradores da área 

Laís Santana

Moradores do entorno do canal do Galo, no trecho que corta a av. Senador Lemos com a tv. Mauriti, no bairro da Sacramenta, foram surpreendidos, na manhã desta quinta-feira (5), com o aparecimento de dois jacarés nas águas do canal. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um dos animais que, segundo moradores, tem cerca de um metro e meio de comprimento e está crescendo no local.

"Vai subir aí", exclamou Fredson Gomes, autor do vídeo, enquanto o animal se aproximava das margens do canal. Ele conta que estava indo para o ponto onde trabalha como mototaxista quando avistou um dos jacarés. "Deu pra aparecer até jacaré agora querendo corrida", brincou o morador em outro vídeo enviado com exclusividade para redação integrada do jornal O Liberal.

VEJA MAIS

Jacaré ataca e arrasta menino para o fundo do rio em Itaituba, no Pará Corpo de Bombeiros confirmou a morte da criança por afogamento na noite desta quarta-feira (4)

Jacaré 'gigante' tenta comer sucuri no Pantanal; vídeo Animal de 3 metros de comprimento foi visto em luta pela sobrevivência

De acordo com Gomes, o animal não saiu da água, mas se escondeu embaixo da ponte que corta o canal, local onde estaria "se criando" junto com outro animal da mesma espécie.

"Eles estão crescendo embaixo da ponte ou dentro do esgoto, a gente não sabe, mas qualquer movimento no mato a gente vai ver o que é. Aqui dá muita sobra, um tempo uma (cobra) enrolou uma garça aqui mesmo. Um tempo atrás apareceu um jacaré grande, mas os Bombeiros vieram e pegaram ele. A nossa preocupação são as crianças que brincam no canal, por isso é importante alertar a população de que tem jacaré aqui", afirmou o mototaxista. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informaram que não foram acionados para atender a ocorrência.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM