Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jacaré 'gigante' tenta comer sucuri no Pantanal; vídeo

Animal de 3 metros de comprimento foi visto em luta pela sobrevivência

Luciana Carvalho

Um empresário registrou o momento em que um jacaré, de aproximadamente 3 metros, tentava comer uma sucuri enquanto parte dela aparece enrolada do réptil. As informações são do G1 Mato Grosso do Sul.

Guilherme Vasconcelos, de 23 anos, detalhou que o vídeo foi gravado na última semana, durante um passeio no rio Paraguai que fica localizado no Pantanal sul-mato-grossense. Pelas imagens, é possível ver que o jacaré estava em uma luta pela sobrevivência com a cobra. Enquanto o jacaré abocanha a serpente, ela tenta se desvencilhar enrolando e comprimindo o corpo do jacaré.

“Foi tudo muito rápido, estava subindo o rio com alguns turistas bolivianos, quando vi o jacaré com a sucuri na boca. Nunca tinha visto um jacaré daquele tamanho, ainda mais com uma cobra enrolada”, relatou.

VEJA MAIS

Cobra boca de sapo de 'Pantanal' é venenosa? Veja qual é a forma de ataque A cobra que ganhou destaque na novela é uma das mais perigosas da região

Sucuri fica entalada por comer demais e não consegue entrar na toca; vídeo O animal foi flagrado tentando entrar em seu viveiro, mas não conseguia por estar de "barriga cheia". A imagem chamou a atenção dos internautas

Jacaré capturado em Alter do Chão é solto no Rio Amazonas, em Santarém; vídeo O animal tem mais de três metros e foi visto próximo em uma barraca, no final da praia. Soltura do animal contou com equipes do Corpo de Bombeiros, Semma e Marinha do Brasil

Guilherme disse que costuma pescar na região e ficou impressionado com o flagrante. “Eu saio para o rio quase todos os dias desde que eu era criança, e até hoje nunca tinha visto algo parecido”, conta.

O empresário destacou que não se sabe quem ganhou a luta pela sobrevivência. Segundo ele, trabalhar diariamente com a natureza é um privilégio. “Talvez nunca mais vivencie um momento com aquele, não sei. Nosso Pantanal é mágico, cada volta pela região é uma surpresa”, reflete.

(Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política.)

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL