Parte de árvore cai na avenida Serzedelo Corrêa, em Belém, mas ninguém ficou ferido

Semma diz que árvore é “saudável”, mas que a base do vegetal foi coberta por cimento, o que é uma prática ilegal

Dilson Pimentel
fonte

Parte de uma árvore caiu na avenida Serzedelo Corrêa, no bairro Batista Campos, em Belém. De acordo com informações da reportagem no local, o trecho onde ocorreu a queda fica logo depois do cruzamento com a rua dos Mundurucus. Em imagem que começou a circular pelas redes sociais, é possível ver que um grande volume de vegetação caiu em direção à pista, mas, segundo moradores da área, o Corpo de Bombeiros desobstruiu a via.

VEJA MAIS

image Cobrir raízes de árvores com cimento é crime ambiental, alerta Prefeitura de Belém
A prática pode causar a morte do vegetal e até a queda de uma árvore

image Árvore da espécie oitizeiro cai na praça da Bandeira, em Belém, nesta quinta-feira (16)
A árvore desabou durante a madrugada; ninguém se machucou

A árvore fica em frente ao prédio de uma escola, onde Carlos Trindade da Silva, de 65 anos, trabalha como zelador. Ele contou que o incidente aconteceu na madrugada. "Aí os bombeiros vieram, retiraram [o galho] da rua, cortaram e encostaram tudo para cá para liberar a rua. Caiu por volta de umas duas horas da madrugada. Uma hora depois os bombeiros vieram. Ninguém se machucou", disse. Carlos suspeita que a queda tenha sido provocada pela ação de cupins.

Em nota, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informou que esteve presente na avenida Serzedelo Corrêa, na noite da última quinta-feira, quando o galho de uma árvore caiu. Ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a prefeitura, a diretoria de áreas verdes públicas da Semma fez a análise do vegetal e constatou que se trata de uma árvore saudável que não apresenta pragas. "Porém, foi observado que a base da árvore encontra-se coberta por cimento, prática ilegal que prejudica o desenvolvimento do vegetal e aumenta o risco de tombamentos", afirmou.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM