VÍDEO: Descendimento da Cruz relembra a descida de Jesus no Calvário

Celebração ocorre na Catedral Metropolitana de Belém

Gabriel Pires

A noite desta Sexta-feira Santa (29) também é marcada pelo Descendimento da Cruz, na Catedral Metropolitana de Belém. A celebração começou às 18h e é conduzida pelo diácono Onildo Botelho, da Paróquia Jesus Ressuscitado. Na ocasião, também é realizado o Sermão do Descendimento, que recorda o momento em que Cristo é retirado da Cruz, no Calvário, e colocado no sepulcro.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Ação Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor reflete o sacrifício de Jesus Cristo
Católicos rememoram o martírio de Cristo nesta Sexta-Feira Santa

image Sermão das Sete Palavras termina e fiéis têm momento ao lado da imagem do Senhor Morto
Momento é de reflexão pela morte de Jesus Cristo no calvário

Nesse momento, também foi realizado o beijo da Cruz, onde os fiéis relembraram o doloroso momento da descida de Cristo após a crucificação. Em seguida, a partir da leitura do dia, os devotos foram levados a refletir sobre o sacrifício de Cristo. Durante o Sermão, o diácono Onildo Botelho frisou que a Sexta-feira Santa não é um feriado e nem mesmo um espetáculo. Esse dia, segundo ele, representa o mistério da fé e a lição de humildade que Jesus demonstrou ao morrer na cruz. 

Ainda segundo o diácono, mesmo sendo o próprio Deus, Jesus se fez homem para salvar os pecadores. “Jesus não precisava passar por tudo isso, mas ele era o cordeiro pascal, ele era o cordeiro sem mancha. Hoje é o dia em que Nosso Senhor Jesus Cristo se entregou por nós. Não celebramos a morte, pois professamos nossa fé, afirmando que Jesus está vivo e venceu a morte. Agradecemos por Deus ter permitido que o Seu filho habitasse entre nós e morresse na cruz para nos salvar”, completa.  

Participando da Ação Litúrgica na Catedral da Sé pela primeira vez, a estudante Syane Magno conta que a Sexta-feira Santa é um dia especial e deve ser vivido com muito respeito. “Eu geralmente costumo dizer que o mistério da vida de Cristo, que mais me toca, é justamente o mistério da Paixão. Então, eu tenho um profundo respeito pela Semana Santa, especialmente pelo Tríduo Pascal. Eu estou muito encantada pelo rito, como que eles fazem de modo solene e litúrgico. E, para mim, esse dia é muito importante”, afirma

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM