MENU

BUSCA

Defesa Civil Municipal alerta sobre fortes chuvas previstas para os próximos dias em Belém

São esperadas pancadas de chuvas e trovoadas isoladas nas próximas quinta-feira e sexta-feira, na capital paraense

O Liberal

Belém está em alerta meteorológico grau laranja pelo terceiro dia consecutivo. A cor indica que as chuvas previstas para a região são perigosas e podem causar inundações e alagamentos. O alerta, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e divulgado nesta quarta-feira (08) pela Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil Municipal, tem validade até as 10h de quinta-feira, 9.

VEJA MAIS

Chuvas em Belém: trânsito de veículos e pedestres é afetado pelos alagamentos
Desde a madrugada desta quinta-feira, as chuvas têm sido intensas na capital e devem continuar ao longo do dia, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden)

Parque do Utinga: trilhas ecológicas são suspensas por conta do risco de queda de árvores
A medida de controle tem como objetivo eliminar os riscos de acidentes com queda de árvores neste período de chuvas intensas em Belém

Chuvas no Pará: estado segue em alerta laranja para temporais e Belém amanhece alagada
Após a chuva que seguiu pela madrugada, a capital paraense despertou vendo pontos de alagamento e transtornos nesta sexta-feira (23/12)

Também de acordo com o Instituto, estão previstas pancadas de chuvas e trovoadas isoladas nas próximas quinta-feira e sexta-feira, na capital paraense. 

"A Comissão de Defesa Civil de Belém orientou pedestres e condutores que, durante a chuva, não se abriguem ou estacionem veículos próximo a árvores ou placas de propaganda, pois há risco de queda durante rajadas de vento.", destacou a Defesa Civil.

Marés 

Nesta quinta-feira a preamar em Belém ocorrerá às 3h03, quando o nível das águas chegará ao marco de 3,3 metros. Na região das ilhas, a maré mais alta também alcançará 3.3 metros logo no início do dia às 0h02. 

"É importante ressaltar que a preamar indicada pode ser ainda maior caso ocorra a coincidência de seu pico com a incidência de chuvas na região. No momento, não há como informar se o horário da chuva irá coincidir com o da maré alta.", acrescentou a Defesa Civil.

Belém