CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Curso Técnico em Comunicação de Rádio e Televisão forma mais uma turma nesta sexta (21)

A cerimônia foi realizada no auditório da sede do Grupo Liberal

Eva Pires
fonte

Mais uma turma com 17 alunos do Curso Técnico em Comunicação de Rádio e Televisão, da Escola de Comunicação Papa Francisco, se formou em Belém, na tarde desta sexta-feira (21). A cerimônia foi realizada no auditório da sede do Grupo Liberal, na Av. Romulo Maiorana, bairro do Marco. O evento contou com a presença de formandos e convidados, a entrega de diplomas, considerações finais e testemunhos dos diplomados.

O curso é destinado a jovens e adultos de baixa renda, que ingressam por um processo seletivo. Para se inscrever, a pessoa deve ter concluído o ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola particular e não estar matriculada em outro curso técnico ou superior.

"A turma se formou em janeiro deste ano. Os alunos que, além do curso, completaram o estágio de 200 horas nas emissoras, passando pelas fases de televisão e rádio, recebem um diploma de comunicação de rádio e televisão. Focado na prática operacional e dos equipamentos, o curso proporciona aos formados a oportunidade de trabalhar em todas as áreas da comunicação, de acordo com a aptidão de cada um. Além das emissoras, eles podem trabalhar em particular, tem uns que se organizam para fazer produções, assistências e eventos da sociedade", destaca o Padre Cláudio Pighin, diretor e fundador do curso.

O Curso Técnico em Comunicação de Rádio e Televisão existe há 24 anos. Segundo o padre, a inciativa surgiu para garantir que a juventude siga o caminho da educação.

"A minha preocupação era como ajudar a juventude, sobretudo a mais carente da nossa sociedade, a não se deixar manipular pela violência e pelos males da vida. O meio que achamos foi a reflexão do estudo da comunicação, porque a comunicação é que está dominando a sociedade. Então, elaboramos todo um projeto de valorização do conhecimento dessa área, abrangendo como se comunica, como recebe e como transforma. Tem que saber, porque quando conhece, não se deixa manipular", pondera

*(estagiária sob supervisão de João Thiago Dias)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM