Covid-19 em Belém: equipe da Sesma responsável por vacinação pede exoneração
O pedido de exoneração inclui Cláudio Salgado, médico que esteve no cargo de diretor de Vigilância em Saúde e era um dos porta-vozes sobre a pandemia da Prefeitura de Belém

Toda a equipe responsável pela gestão da pandemia de covid-19 em Belém, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), pediu exoneração. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5). A equipe inclui quem esteve à frente das campanhas de imunização. Entre as pessoas que pediram o desligamento está o médico Cláudio Salgado, que ocupava o cargo de diretor de Vigilância em Saúde.
Salgado era o principal porta-voz da Prefeitura de Belém sobre a doença e a vacinação na capital. Fontes de Prefeitura apontam que teria sido um pedido do próprio médico. A gestão da Sesma estaria tentando reverter a decisão dele.
LEIA MAIS
Desde a semana passada, a Prefeitura de Belém vem anunciando várias mudanças na estrutura da saúde pública da capital. Entre os anúncios, estava o fechamento de leitos exclusivos para covid-19 na rede municipal e o fim da divulgação do boletim diário de dados da pandemia. Houve também mudanças no sistema de urgência e emergência.
LEIA MAIS
Nota da Sesma
Sobre o desligamento do diretor do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Cláudio Salgado, a Secretaria informou, em nota divulgada na noite desta terça-feira (05), que a saída do servidor atende a seu pedido.
"A Sesma agradece os serviços de grande relevância prestados pelo dr. Cláudio Salgado no combate à pandemia na capital paraense e sua contribuição técnica no gerenciamento do processo de vacinação contra a covid-19", pontuou.
Ainda de acordo com a nota, as ações do Departamento de Vigilância em Saúde seguem normalmente. "O nome do substituto será informado em breve pela Sesma", acrescentou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA