Classificados no programa CNH Pai D'égua recebem passaporte de matrícula

O documento antecede a etapa de matrícula que começa no próximo dia 18, de forma presencial, no Mangueirinho

O Liberal
fonte

Os candidatos classificados no Programa Social CNH Pai D'égua receberam, nesta quinta-feira (7), o passaporte de matrícula. O documento antecede a etapa que começa no próximo dia 18, de forma presencial, no Mangueirinho. Ao todo, 20 mil pessoas se classificaram na Grande Belém.

Na ocasião, o governador Helder Barbalho destacou a importância do programa para a geração de trabalho e renda no Estado. "O programa é uma política pública do governo do Pará que permite às pessoas de baixa renda acessarem a sua Carteira de Habilitação sem a necessidade do pagamento da autoescola ou taxas do Detran, permitindo que elas possam buscar um emprego ou renda e entrar para o mercado de trabalho. Destacamos que 51% são do gênero feminino e, portanto, o programa tem esse olhar pelas mulheres, assim como às pessoas com deficiência, garantindo inclusão e mais oportunidades para todo o povo do Pará", destacou. 

VEJA MAIS 

image CNH Pai D'égua: canditados classificados de Belém recebem passaportes de matrícula; confira
Detran entrega o documento obrigatório para participar do programa social que emite CNH gratuita

image CNH Pai D'égua: Lista final de aprovados em Belém é divulgada
Todos os que foram selecionados na capital paraense devem comparecer à entrega do Passaporte, no Mangueirinho

image Comissão do Senado aprova desconto para pessoa acima de 50 anos renovar CNH
Antes de ir ao Plenário, o texto segue para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

O Passaporte foi entregue a todos os que compareceram na tarde desta quinta-feira (7), no Mangueirinho, com a relação dos documentos necessários no ato da matrícula, juntamente com a data do agendamento.  

De acordo com a diretora-geral do Detran, Renata Coelho, as pessoas que não puderam participar da entrega realizada hoje podem comparecer ao Mangueirinho até o dia 13 de março, das 9h às 16h, para fazer a retirada. "Todos os classificados poderão pegar seu passaporte e aproveitar para tirar dúvidas com as autoescolas e as clínicas que farão o atendimento para os futuros habilitados", informou.  

O CNH Pai D'égua é um programa do Governo do Estado coordenado pelo Detran, que garante Carteira Nacional de Habilitação gratuita a pessoas de baixa renda. Além de incentivar a renda por meio da CNH com atividade remunerada, o programa garante mais segurança nas vias públicas.  

Diene Silva, de 28 anos, mora no distrito de Mosqueiro e conta que o sustento da família composta pelo marido e três filhos é garantido pelo Bolsa Família - programa do Governo Federal - e da renda que ela consegue como manicure. Segundo ela, com a CNH Pai D'égua ela pretende comprar uma moto e, com isso, dobrar o seu faturamento. Emocionada por ter sido classificada no programa, ela agradeceu a oportunidade. "Sempre sonhei em ter a minha CNH para poder melhorar a minha renda, mas, nunca tive dinheiro para isso. Agora, graças ao Governo do Estado, vou conseguir realizar o meu sonho", agradeceu.

A artesã Kátia Souza, que mora no Conjunto Tenoné e também terá a sua primeira CNH, explica que o documento será utilizado para dirigir o carro adaptado que ela pretende comprar devido à mobilidade reduzida causada pela paralisia infantil. "Estou muito feliz e agradecida a Deus e ao governo por essa oportunidade. Não é sempre que nós, pessoas com deficiência, somos lembrados", comentou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM