Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Círio 2022: belenenses se unem em oração em Recitação das Mil Ave Marias neste sábado

A programação começa às 8h, na igreja de Santo Antônio Maria Zaccaria, no bairro da Campina, em Belém

Gabriel Pires

Em um ato de intercessão pelo Círio de Nazaré e intensificação da espiritualidade, fiéis devotos de Nossa Senhora  de Nazaré partilham um momento especial de oração durante a Recitação das Mil Ave Marias, que será realizado neste sábado (20), com início às 8h, na igreja Santo Antônio Maria Zaccaria, localizada na rua Boaventura da Silva, nº 1796, no bairro da Campina, em Belém.

O encontro de oração começa com uma missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. Durante as preces, os católicos recorrem à rainha da Amazônia pelas suas intenções pessoais e pela grande festa da evangelização, que acontece no mês de outubro.

VEJA MAIS

Círio 2022: Encontros de Peregrinação completam 50 anos
Dirigentes se reunirão na sede da Assembleia Paraense no dia 28. Missa do Mandato será no dia 29

Ananindeua prepara Círio 2022 a transcorrer no domingo (21)
Programação de homenagens a Nossa Senhora das Graças começou no sábado (13)

Círio 2022: carros de promessas terão procissão própria inédita
Carro em homenagem aos profissionais de saúde estará nas ruas pela primeira vez

Momento une oração ao fortalecimento espiritual

A Recitação das Mil Ave Marias é uma forma de se fortalecer em oração, enquanto juntos de demais fiéis esperam pela procissão do Círio, analisa Jorge Xerfan, diretor de evangelização do Círio 2022: “É uma preparação espiritual para que a Diretoria do Círio, as comunidades e todos aqueles que colaboram conosco nesta nossa missão, possamos estar preparados espiritualmente para poder realizá-lo da melhor forma possível”, explicou Jorge. 

“Começamos como se fosse um Terço rezado, os mistérios do Terço. Um Pai Nosso, as Ave-Marias, o Glória ao Pai, sendo que, em vez de dez a dez Ave-Marias, fazemos de 50 a 50, com o rodízio entre os casais, a Guarda de Nazaré e as pessoas que foram convidadas a participar do evento”, detalhou. 

Uma média de 200 pessoas devem participar do evento. Esses participantes receberão a benção do Arcebispo Metropolitano. A tradição da recitação teve início em 2015 e, neste ano, estarão presentes comunidades católicas, devotos e todos aqueles que queiram rezar por intenções pessoais.

(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM