Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Chuva mexe com a rotina do belenense nesta quarta-feira (10)

A trégua deve ser somente no meio manhã, pois a previsão é de que mais chuvas atinjam a Grande Belém nesta tarde

Emanuele Corrêa

A quarta-feira (10) segue com pontos de enchentes e alagamentos por toda a Grande Belém. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco laranja (o segundo nível mais grave) de chuvas até cerca de 10h. Há uma possibilidade de o alerta ser prorrogado até amanhã. Diante deste cenário, quem precisa sair de casa para trabalhar ou realizar outras atividades precisou do guarda chuva e de muita paciência devido ao trânsito lento. Na BR-316, o transbordamento do Uribóca afetou o tráfego de veículos.

Fábio Paiva começa o dia pedalando e termina o percurso em um café no canteiro central da avenida Romulo Maiorana. Ele conta que a chuva atrapalhou a atividade, mas a sombrinha - aliada antiga do paraense - o ajudou a começar o dia com café e tapioca.

Grande Belém amanhece com chuva e pode ter novas tempestades até o fim do dia O alerta laranja de chuvas fortes — o segundo mais grave do Inmet — segue na manhã desta quarta-feira (10) e pode ser prorrogrado

Homem utiliza canoa para transportar pessoas durante chuva forte em Belém O caso teria sido registrado no bairro do Tapanã

"Eu sempre faço bike e o meu circuito termina aqui, onde tomo meu café. Já estou há tanto tempo frequentando que não sou só cliente, sou amigo deles. Mas, devido à chuva, não tinha condições de pedalar. Eu vim só tomar o café, por causa da chuva. A sobrinha trouxe por causa da saúde. Mas a chuva não atrapalhou nesse sentido. Dei um jeito", contou o ciclista. 

Na avenida Romulo Maiorana, ainda há água na pista em vários pontos, provocando lentidão no trânsito (Emanuele Corrêa / O Liberal)

Wilainny Lopes trabalha há 7 anos vendendo café da manhã e reforçou a fala de seu cliente, a chuva é comum na capital, mesmo as mais torrenciais, então sempre dão um jeito de passar para buscar o café da manhã de bicicleta ou de carro, afirma a empreendedora 

Chuva forte: veja os pontos de alagamento na Grande Belém Na Cidade Nova 6 e 8 e na Mário Covas, carros depararam com grande volume de água na pista

"Nossos clientes estão sempre de carro, então, não atrapalhou em nada as nossas vendas. Só tivemos que nos adaptar e ir com a sombrinha até os carros, mas desde as 6 horas da manhã estamos aqui", concluiu.

Para quem precisa trabalhar no transporte alternativo, como o mototaxista Sérgio, a sombrinha não resolve o problema. Ele conta que logo cedo precisou desmarcar os clientes agendados e o jeito é esperar passar, pois mesmo que ele tenha capa de chuva, os clientes não podem chegar molhados na escola ou no trabalho.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM