Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cartaz do Círio 2022 é escolhido nesta quarta-feira, por votação secreta

A apresentação do cartaz do Círio será no próximo dia 29 de maio

O Liberal

O Cartaz do Círio 2022 foi escolhido, nesta quarta-feira (3), em votação secreta. A informação foi divulgada durante à tarde pela Diretoria da Festa, espécie de braço social da Arquidiocese de Belém. A apresentação da peça será no próximo dia 29 de maio, na Praça Santuário de Nazaré, após a celebração da missa das 18h.

Após dois anos sem a realização presencial da quermesse mariana de lançamento do cartaz, por causa da pandemia da covid-19, o evento religioso voltará à Praça Santuário, no horário das 19h.

A Diretoria da Festa divulgou nesta quarta-feira que os devotos da padroeira dos paraenses vão poder assistir a apresentação do cartaz, e em seguida haverá a apresentação da Amazônia Jazz Band na Concha Acústica, da Praça Santuário.

Impressão de 900 mil exemplares

Serão impressos 900 mil exemplares do cartaz que segue a proposta do tema do Círio deste ano: Maria, mãe e mestra. Conforme a Diretoria da Festa, uma das principais funções da peça, que é também um instrumento de evangelização, é a de divulgar a grande festa católica realizada sempre no segundo domingo de outubro. 

VEJA MAIS

Parque Ita voltará a ser atração no Arraial de Nazaré
Espaço com brinquedos ao público será retomado após pique da pandemia da covid-19

Pará anuncia restauração do Instituto de Pastoral Regional e repasse de R$ 1 milhão para Círio 2022
O protocolo de intenções de restauração e do repasse anual em apoio ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré foram assinados nesta quinta-feira (31)

Círio 2022: arcebispo metropolitano confirma romaria presencial; vídeo
O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (24) durante o lançamento do site e do aplicativo da festa religiosa

A apresentação do cartaz ocorre desde o ano de 2007, e é feita em uma grande estrutura metálica, instalada no centro da Praça Santuário. Após a apresentação oficial, exemplares do cartaz serão distribuídos, gratuitamente, ao público.

"A expectativa da população em relação ao lançamento do Cartaz do Círio é grande, principalmente para o retorno deste momento presencial, que sempre é muito lindo e emocionante", afirmou o diretor de Marketing, da Diretoria da Festa, Oswaldo Mendes.

Ele acrescentou, ainda, que "a simbologia de colocar o Cartaz na porta das casas é uma das tradições mais antigas e conhecidas da nossa grande festa. Hoje o Cartaz também é considerado um importante instrumento de evangelização, pois a sua exposição em milhares de lares e lugares sinaliza a devoção à Nossa Senhora. Esperamos ver a Praça Santuário lotada no dia 29", concluiu o diretor.

Visitação à Imagem Peregrina

A Basílica Santuário também divulgou que durante todo este mês de maio, às quartas-feiras, a Imagem Peregrina estará no Altar Central da Praça Santuário para visitação, das 8h às 18h, em evento que começou nesta quarta-feira (4).

Na foto, o Arcebispo de Belém, D. Alberto Taveira Corrêa, Padre Francisco Assis, presidente da Diretoria da Festa, o casal coordenador do Círio, Antônio e Sílvia Salame, o casal secretário, Roberto e Gisele Corrêa, e os membros da Diretoria de Marketing da Festa de Nazaré, Oswaldo e Ana Mendes, Flávio e Leni Américo e Roberto e Dani Souza. (Divulgação / Diretoria da Festa de Nazaré)

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM